Marlon, Arana, Montiel e mais sobre o vai-e-vem do Corinthians e quem pode chegar e sair do time visando, o começo da temporada de 2024. Com aval do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu elenco no ano que vem e já definiu seus primeiros nomes que poderão chegar no Timão na próxima temporada.
Para isso, o técnico Mano Menezes terá um papel fundamental na montagem do elenco para o ano que vem e colocar em prática seus principais métodos de trabalho e também com os reforços que serão indicados em conjunto com a sua comissão técnica. Com isso, os primeiros nomes indicados já começaram a ser especulados para o ano que vem.
Para buscar novas contratações no elenco, o técnico Mano Menezes definiu uma lista de dispensas e jogadores que estão em final de contrato e com os empréstimos se encerrando serão liberados para buscar novas equipes. Na análise do treinador, o foco será mesclar o elenco do ano que vem com reforços, jogadores da base e os que permanecerem no time para 2024.
De acordo com a programação, o vai-e-vem corintiano começou e vai ter um papel fundamental por parte do técnico Mano Menezes que terá carta branca para indicar reforços em várias posições. Além disto, o Timão já tem um plano totalmente pronto e novidades deverão acontecer, após o término desta Série A do Campeonato Brasileiro.
Na análise de Mano Menezes, o foco será indicar reforços para a defesa, lateral-esquerdo e direito, um volante, um meia-atacante e também um centroavante e pontas. Além de mesclar com a molecada da base, que deverão ser promovidos pelo treinador durante o decorrer desta e da próxima temporada.

Marlon, Arana e Montiel: veja como está o vai-e-vem do Corinthians para 2024
De acordo com a programação, o Corinthians já tem uma lista de reforços para qualificar o seu elenco na próxima temporada e os primeiros nomes foram indicados e contaram com o aval do técnico Mano Menezes. Com isso, o Timão já sabe qual será o foco e novidades deverão acontecer para o decorrer da temporada.
Para a lateral esquerda, que terá a saída de Fábio Santos e também do Matheus Bidu, o técnico alvinegro já indicou mais de três nomes e todos eles foram atualizados na íntegra com relação ao nomes que poderão qualificar o seu elenco. Principalmente, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com relação aos nomes especulados são: o Marlon, do Cruzeiro, que tem contrato com o clube mineiro por mais uma temporada e tem sido um dos destaques da Raposa nesta edição do Brasileirão. Outro nome, por exemplo, o Guilherme Arana, do Atlético-MG, que seria um dos sonhos voltar para o Timão ano que vem.
Por fim, o último nome é o Santiago Montiel, de 22 anos, que está no Argentinos Juniors, da Argentina, também é um dos alvos que foi monitorado e está na lista de reforços do Timão para qualificar o setor. Com isso, a negociação só poderá acontecer quando reabrir a janela de transferência para o exterior no ano que vem.
Confira mais notícias do Corinthians
- Limpeza no Corinthians! Mano Menezes encaminha saída de 10 jogadores em 2024
- Corinthians bate o martelo após desejo do Flamengo em fechar com Carlos Miguel: “R$43 milhões”
- €10 milhões: Fonte do Corinthians traz exclusiva sobre retorno de Arana, do Atlético-MG