Grêmio perto do Z4: Renato Portaluppi critica a imprensa e ameaça não dar mais entrevistas

Renato Gaúcho veio a público e falou após empate do Grêmio contra o Cruzeiro.

 

Grêmio empatou fora de casa e após um resultado em 1×1 com o Cruzeiro no Mineirão, com gols de Braithwaite (Grêmio) e Matheus Pereira (Cruzeiro), o Grêmio segue lutando para evitar o rebaixamento. A coletiva de imprensa após a partida foi marcada por um intenso desabafo do técnico Renato Portaluppi, que expressou profunda insatisfação com a imprensa, acusando-a de criar conflitos entre ele e a torcida. Além disso, Portaluppi prometeu não conceder mais entrevistas coletivas após os jogos.

Veja também:
1 De 198

“Vocês da imprensa adoram criar problemas entre mim e a torcida. A verdade é essa. Nos últimos dias, vocês têm mentido absurdamente para a nossa torcida. Inventaram 4 ou 5 treinadores para o Grêmio. Muitos de vocês não têm responsabilidade com as notícias que divulgam. Vocês mencionam um treinador, e depois de um ou dois dias, apontam o nome de outro,” declarou Portaluppi, destacando que várias notícias sobre a contratação de novos treinadores são fabricadas.

Renato prosseguiu seu desabafo sublinhando a falta de responsabilidade de alguns jornalistas e o impacto negativo disso no ambiente do clube. Ele citou exemplos específicos de notícias falsas e acusou certos repórteres de agir de má-fé, com o intuito de criar crises no Grêmio.

“Se vocês querem que eu seja profissional com vocês, sejam profissionais comigo. Já avisei, continuem inventando notícias e eu vou começar a expor vocês também. Vocês têm famílias, têm filhos, e os torcedores sabem quem vocês são,” ameaçou o treinador.

Grêmio
Grêmio empatou com o Juventude e segue na luta para fugir do Z4 da Série A do Campeonato Brasileiro. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio perto do Z4: Renato Portaluppi critica a imprensa e ameaça não dar mais entrevistas

Renato Portaluppi concluiu dizendo que pode parar de conceder entrevistas se as falsas notícias persistirem, e que seu auxiliar poderá ser o responsável por falar com a imprensa no futuro.

“Eu volto a repetir: eu não tenho medo de ninguém da imprensa e não preciso de nenhum de vocês. Eu respeito e sou profissional se vocês forem profissionais comigo. Esta é minha última entrevista se continuarem inventando histórias sobre o meu grupo, diretoria, presidente ou treinador. O auxiliar estará aqui no próximo jogo,” finalizou Renato Portaluppi.

Grêmio perto do Z4: Renato Portaluppi critica a imprensa e ameaça não dar mais entrevistas

Após o empate de 1 a 1 do GFBPA com o Cruzeiro, no Mineirão, em duelo pela 35 rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato não poupou críticas à imprensa, acusando-a de espalhar mentiras e ameaçando parar de conceder entrevistas coletivas.

Durante a coletiva de imprensa, o comandante gremista, o Renato Portaluppi afirmou que, se as especulações e invenções continuarem, ele será o primeiro a pedir à direção do clube para não dar mais entrevistas.

“Se continuar essas invenções de notícias para tumultuar o ambiente, eu vou ser o primeiro a conversar com a direção e pedir para não dar mais entrevistas. Já que vocês não querem ser profissionais, não vou mais falar. De novo. Eu sou muito bom. Sou bom demais. O que vocês fazem com os treinadores não dá, não,” disse o treinador no final de sua entrevista na capital mineira.

Veja mais notícias do Grêmio: 

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais