Gabriel Moscardo está de malas prontas e novo destino surpreendeu o Corinthians e todos os detalhes para a próxima janela de transferência em 2024. Com aval do presidente eleito, Augusto Melo, o volante está cada vez mais com os dois pés longe do Parque São Jorge e novidades deverão acontecer após o término desta Série A do Campeonato Brasileiro.
De olho na próxima temporada, o novo mandatário alvinegro já tem uma posição praticamente definida com relação as próximas saídas do elenco corintiano. Principalmente sobre o volante Gabriel Moscardo, que está sendo alvo de disputa de mais de 4 clubes da Europa.
- Corinthians bate o martelo após oferta para fechar com Gabigol, do Flamengo
- Augusto Melo confirma seu 1ª ato como novo presidente do Corinthians
Gabriel Moscardo tem compromisso com o Timão até o final do mês de julho de 2027, além de um valor de mercado de 1,5 milhão de euros, algo acima de 8 milhões de reais na cotação atual, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o valor integral da multa rescisória é de 100 milhões de euros, algo acima de 500 milhões de reais na cotação atual.
Diante deste cenário, o presidente Augusto Melo manteve a postura e topa abrir negociação pelo Moscardo mediante ao pagamento de 30 milhões de euros, algo acima de 150 milhões de reais pelos 80% dos direitos econômicos. Com isso, o mandatário alvinegro quer esperar, o término da Série A do Campeonato Brasileiro para acelerar nas conversas.
Nos últimos meses, o empresário Giuliano Bertolucci já deixou claro que deverá apresentar ao novo dirigente alvinegro as propostas pelo Gabriel Moscardo, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com a programação, a ideia é que o jovem termino o certame nacional pelo Timão e seja vendido na abertura da próxima janela de transferência.
Gabriel Moscardo está de saída e novo destino surpreende o Corinthians
Nesta segunda-feira, o jornalista Jorge Nicola trouxe uma atualização sobre o futuro do volante Gabriel Moscado em seu canal no YouTube. Durante a informação, o repórter explicou sobre o próximo destino que a joia corintiana vai atuar após, o término da Série A do Campeonato Brasileiro e novidades deverão acontecer com a chegada do novo presidente, Augusto Melo.
Para o repórter, o volante deverá ser vendido pelo Timão logo nos próximos dias, mas não deverá ser pelo Corinthians. Trata-se do PSG, da França, que deseja levar o atleta alvinegro logo na próxima janela de transferência e o diretor do clube da França, Luis Campos, agendou uma viagem para o Brasil no escritório do Giuliano Bertolucci para acertar os detalhes.
Por fim, o Gabriel Moscardo tem um valor da multa rescisória de 100 milhões de euros, mas o time do Parque São Jorge topa fazer negócio por uma sinalização de proposta mínima de 30 milhões de euros, algo acima de 150 milhões de reais. A ideia é que o clube venda o jogador e fique com uma pequena porcentagem dos direitos econômicos visando um lucro no futuro.
No atual cenário, o clube detém 80% dos direitos econômicos, já o jogador fica com os outros 20% dos direitos econômicos. Em uma venda nesta próxima janela de transferência, o presidente, Augusto Melo, quer ficar com uma pequena porcentagem dos direitos para lucrar no futuro.
Confira mais notícias do Corinthians
- Renato Augusto é disputado por 2 clubes da Série A e pode sair do Corinthians em 2024
- Corinthians não para em Gabigol e pode fechar com +5 reforços em 2024
- O salário que o Renato Augusto pediu para renovar com Corinthians em 2024