Renato Augusto é disputado por 2 clubes da Série A do Brasileirão e pode sair do Corinthians após o término do Brasileirão na temporada de 2024. Com aval do técnico Mano Menezes, a diretoria alvinegra através do novo presidente, Augusto Melo, deverá se reunir para decidir qual será a melhor decisão.
Neste sábado, o Augusto Melo venceu as eleições e que era da oposição e derrotou o André Negão que era da situação e vai se reunir com o técnico Mano Menezes para definir quais serão os próximos não só para reforços, mas também para a saída de atletas que deverão renovar ou sair em forma de pré-contrato.
- O salário que o Renato Augusto pediu para renovar com Corinthians em 2024
- Fim da novela! Bruno Méndez está de malas prontas e novo destino é exposto no Corinthians
Renato Augusto tem compromisso com o Timão até o final deste ano, mas tem um salário de 1,5 milhão de reais por mês e gostaria de manter seus vencimentos para a próxima temporada para seguir por mais um ano. Mesmo assim, o técnico Mano Menezes pediu para segurar a renovação contratual e novidades deverão acontecer na próxima temporada.
Além disto, o experiente jogador tem um valor de mercado de 1,5 milhão de euros, algo próximo a 8 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Com isso, o jogador espera o término do certame nacional para se reunir com o seu staff e também com a nova diretoria alvinegra para entender se fica ou não no clube.
Caso não ter o seu compromisso prorrogado por mais uma temporada, o empresário de Renato vai abrir espaço para os clubes que já sondaram a situação do meia-atacante para buscar um acordo para o ano que vem. Nos bastidores, o empresário Carlos Leite já sabe quais são os primeiros clubes que estão interessados na contratação do jogador para 2024.
Renato Augusto é disputado por 2 clubes da Série A e pode sair do Corinthians
Caso não tenha a sua renovação de contrato confirmada para o ano que vem, o meia-atacante Renato Augusto está em final do seu compromisso e suas conversas para prorrogar estão travadas e só deverá ter novidades, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro. A ideia é que seja destravada, o fim do certame nacional.
Renato Augusto nunca escondeu o seu desejo para seguir no Corinthians no ano que vem e garantiu que toparia seguir no clube por mais uma temporada. De acordo com a programação, o Timão já tem um planejamento que deverá ter novidades sobre o assunto, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, o Grêmio e também o Fluminense estão de olho na situação e já procuraram o empresário Carlos Leite para maiores informações sobre o cenário do meia-atacante para o restante do ano que vem. De acordo com a programação, o jogador espera resolver o cenário, antes de abrir espaço para ouvir propostas de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
Mesmo assim, o Timão não descarta sob o comando do técnico Mano Menezes realizar uma nova reformulação no plantel e de jogadores que poderão sair do elenco para a próxima temporada. Principalmente de atletas que estão com a idade avançada e final de contrato, por exemplo, o Fábio Santos, o Gil, o Giuliano e outros do cenário também.
Confira mais notícias do Corinthians
- Bernard, Gabigol e Alex Sandro: veja como está o vai-e-vem do Corinthians
- Panathinaikos faz único pedido para negociar Bernard com o Corinthians
- Corinthians toma providência pela 1ª vez após investida por Gabigol, do Flamengo