Benfica fez um único pedido para vender Lucas Veríssimo ao Corinthians e todos os valores e detalhes do negócio foram divulgados para 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, a diretoria praticamente deixou claro o seu posicionamento diretamente com o staff do jogador para ter novidades após as eleições e o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.
De olho em 2024, a diretoria alvinegra praticamente fez questão de expor novidades sobre o cenário e novidades deverão acontecer para o restante da atual temporada. No entanto, o técnico Mano Menezes faz parte do planejamento e novidades deverão acontecer após, o término desta temporada e já indicou uma série de mudanças que almeja fazer para o ano que vem.
- Matheus Araújo está de malas prontas e novo destino surpreende o Corinthians em 2024
- Éderson pode trocar de clube na Europa e render milhões ao Corinthians em 2024
Lucas Veríssimo está emprestado ao Timão até o final do mês de junho de 2024, mas seus direitos econômicos são do Benfica na qual o compromisso contratual se expira até o final do mês de junho de 2026. Além disto, o zagueiro tem um valor de mercado de 6 milhões de euros, algo acima e 32 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Publicamente, o zagueiro nunca escondeu sua vontade de cumprir o seu compromisso contratual com o Timão e deixou seu futuro nas mãos de seu empresário, o Paulo Pitombeiras, para resolver a melhor decisão com relação a sua situação para 2024. De acordo com a programação, o cenário deverá ser resolvido na abertura da janela de transferência do ano que vem.
Na análise do agente, a ideia será esperar a chegada do novo mandatário que for eleito após o pleito que ocorre no dia 25 de novembro na sede do Parque São Jorge. No momento, o cenário está entre André Negão que é da situação, já a oposição é do Augusto Melo que tem chances de ganhar nos bastidores.

Benfica faz único pedido para vender Lucas Veríssimo ao Corinthians
Na hora de contratar o zagueiro junto ao time português, o presidente Duílio Monteiro Alves chegou a pagar 1 milhão de euros pelo empréstimo de uma temporada. Além disto, o Benfica fixou no contrato que topa negociar e abater o valor pago na hora do empréstimo que antes era de 8 milhões de euros para 7 milhões de euros, algo acima de 35 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Mesmo assim, o cenário deverá ter novidades sobre o tema após, o término da Série A do Campeonato Brasileiro e novidades deverão ocorrer com a mudança da diretoria. Nos bastidores, o técnico Mano Menezes fez questão de dar o aval para que o zagueiro ficasse em definitivo no clube para o an oque vem.
De acordo com a programação, o SCCP chegou a inclinar a possibilidade de formalizar uma proposta de 7 milhões de euros de forma parcelada para comprar parte dos direitos econômicos de Veríssimo para 2024. Com isso, os bastidores foram expostos na íntegra e novidades deverão acontecer, mas o agente também não descarta ouvir propostas de outros clubes da Europa.
Confira mais notícias do Corinthians
- Corinthians toma sua 1ª providência após investida para fechar com Mastriani, do América-MG
- Ruan Oliveira é disputado por 2 clubes da Série A e pode sair do Corinthians em 2024
- Corinthians tem Mastriani e +8 nomes em sua lista de reforços para 2024