Benfica faz único pedido para vender Lucas Veríssimo ao Corinthians

Benfica fez um único pedido para vender Lucas Veríssimo ao Corinthians e todos os valores e detalhes do negócio foram divulgados para 2024.

Benfica fez um único pedido para vender Lucas Veríssimo ao Corinthians e todos os valores e detalhes do negócio foram divulgados para 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, a diretoria praticamente deixou claro o seu posicionamento diretamente com o staff do jogador para ter novidades após as eleições e o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.

De olho em 2024, a diretoria alvinegra praticamente fez questão de expor novidades sobre o cenário e novidades deverão acontecer para o restante da atual temporada. No entanto, o técnico Mano Menezes faz parte do planejamento e novidades deverão acontecer após, o término desta temporada e já indicou uma série de mudanças que almeja fazer para o ano que vem.

Lucas Veríssimo está emprestado ao Timão até o final do mês de junho de 2024, mas seus direitos econômicos são do Benfica na qual o compromisso contratual se expira até o final do mês de junho de 2026. Além disto, o zagueiro tem um valor de mercado de 6 milhões de euros, algo acima e 32 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Publicamente, o zagueiro nunca escondeu sua vontade de cumprir o seu compromisso contratual com o Timão e deixou seu futuro nas mãos de seu empresário, o Paulo Pitombeiras, para resolver a melhor decisão com relação a sua situação para 2024. De acordo com a programação, o cenário deverá ser resolvido na abertura da janela de transferência do ano que vem.

Na análise do agente, a ideia será esperar a chegada do novo mandatário que for eleito após o pleito que ocorre no dia 25 de novembro na sede do Parque São Jorge. No momento, o cenário está entre André Negão que é da situação, já a oposição é do Augusto Melo que tem chances de ganhar nos bastidores.

benfica
Benfica fez um único pedido para vender Lucas Veríssimo ao Corinthians e todos os valores e detalhes do negócio foram divulgados para 2024. Foto: Divulgação/Site Oficial do Corinthians

Benfica faz único pedido para vender Lucas Veríssimo ao Corinthians

Na hora de contratar o zagueiro junto ao time português, o presidente Duílio Monteiro Alves chegou a pagar 1 milhão de euros pelo empréstimo de uma temporada. Além disto, o Benfica fixou no contrato que topa negociar e abater o valor pago na hora do empréstimo que antes era de 8 milhões de euros para 7 milhões de euros, algo acima de 35 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Mesmo assim, o cenário deverá ter novidades sobre o tema após, o término da Série A do Campeonato Brasileiro e novidades deverão ocorrer com a mudança da diretoria. Nos bastidores, o técnico Mano Menezes fez questão de dar o aval para que o zagueiro ficasse em definitivo no clube para o an oque vem.

De acordo com a programação, o SCCP chegou a inclinar a possibilidade de formalizar uma proposta de 7 milhões de euros de forma parcelada para comprar parte dos direitos econômicos de Veríssimo para 2024. Com isso, os bastidores foram expostos na íntegra e novidades deverão acontecer, mas o agente também não descarta ouvir propostas de outros clubes da Europa.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais