Gabriel Menino já tem investida milionária e pode render milhões aos cofres do Palmeiras na abertura da próxima janela no início de 2024. Nos últimos dias, a presidente Leila Pereira tomou conhecimento sobre o futuro do volante, que está na mira de dois clubes que estão na América do Norte e novidades deverão acontecer para o ano que vem.
Além disto, o Verdão já tem um posicionamento praticamente definido sobre o futuro do volante Gabriel Menino, que sempre recebe sondagens para ser vendido. Para isso, o departamento de futebol espera colocar em prática a sua estratégia para acelerar em um desfecho sobre a situação do meio-campista palmeirense.
- Mateo Gamarra está de malas prontas no Olímpia e novo destino surpreende o Palmeiras
- Eduard Atuesta é disputado por 3 clubes dos Estados Unidos e pode render milhões ao Palmeiras
O camisa 25 palmeirense tem um contrato com o clube até o final do mês de dezembro de 2025, além de um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 53 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Mesmo lesionado e se recuperando de uma cirurgia, o jogador ainda tem sido alvo de sondagens e proposta para o ano que vem.
Mesmo assim, o Verdão não parou por aí, a diretoria não quer negociar o atleta com outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro, mas para o exterior topa fazer negócio e novidades deverão acontecer para o ano que vem. A ideia é que tenha um desfecho sobre o assunto na reapresentação do elenco no mês de janeiro quando já inicia a temporada para a disputa do Campeonato Paulista.

Gabriel Menino já tem investidas milionárias e pode render milhões ao Palmeiras em 2024
Em seu perfil no Twitter, o “TV Espírito de Porco” trouxe uma atualização com relação aos clubes interessados que já procuraram a empresa Un1que Football, do Nick Arcuri, para buscar maiores informações do meio-campista Gabriel Menino para a próxima temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto, após o início da janela de transferência no começo de 2024.
Até o momento, o atleta palmeirense já foi procurado por um clube dos Estados Unidos que está interessado em sua contratação e o outro clube que também está de olho é o América do México, que é comandado pelo técnico André Jardine e também pelo auxiliar técnico, Paulo Victor, ambos gostariam de contar com o atleta palmeirense. Nos próximos dias, uma proposta deverá chegar ao clube no começo do ano que vem.
Com relação ao clube mexicano, o desejo não é de hoje e no começo de agosto chegou a ter uma sinalização e foi recusado pela presidente Leila Pereira. Para o ano que vem, a mandatária alviverde mantém a ideia de não vender seus titulares na próxima janela de transferência e segurar os atletas que são usados pelo técnico Abel Ferreira.
Por fim, o Verdão espera por uma proposta oficial em sua mesa para acelerar em um desfecho sobre o futuro do camisa 25 palmeirense. No atual momento, as sondagens não houveram nenhuma sinalização de proposta para negociar o meio-campista.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Bahia bate o martelo sobre o destino de Cauly após nova oferta do Palmeiras
- “Valores de R$40 milhões…”: Eduard Atuesta pode ser envolvido em negociação no Palmeiras
- “Abel, vai pular de alegria…” Palmeiras pode envolver jogador + €8 milhões por reforço badalado