Fortaleza cravou sua decisão após investida do Palmeiras em fechar com o Caio Alexandre e todos os detalhes foram divulgados para 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu meio de campo e definiu um novo alvo no mercado para a temporada deste ano.
De acordo com a programação, o Alviverde já tem um planejamento praticamente traçado com relação ao cenário e novidades deverão acontecer para o decorrer desta atual temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário, após a abertura da janela de transferência que ocorre no ano de 2024.
- Red Bull Bragantino topa investir na contratação de jogador do Palmeiras para 2024
- Eduard Atuesta é disputado por 2 clubes da Série A e pode ser negociado pelo Palmeiras em 2024
Caio Alexandre tem seu contrato se expirando com o Fortaleza até o final deste ano, mas foi adquirido pelo Vancouver Whitecaps, do Canadá, que terá um contrato em definitivo com o Tricolor do Pici. Além disto, o meio-campista tem um valor de mercado de 2,5 milhões de euros, algo em torno de 13 milhões de reais na cotação atual, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Durante toda a negociação, o departamento de futebol palmeirense chegou a acelerar nas negociações com o próprio empresário do atleta com relação a tempo de contrato, salário e também luvas. O nome de Caio Alexandre foi um pedido da comissão técnica de Abel Ferreira, que gostaria de ter o polivalente atleta em seu plantel para a próxima temporada.
Por outro lado, o Alviverde já sabe da real situação e novidades deverão acontecer para a próxima temporada. Nos últimos dias, a diretoria tomou uma decisão importante sobre o futuro no plantel palmeirense e os bastidores veio à tona nas conversas entre as partes envolvidas.

Fortaleza cravou sua decisão após investida do Palmeiras em fechar com Caio Alexandre
Em entrevista para o site do “UOL Esporte”, o presidente Marcelo Paz foi direto em sua resposta ao ser questionado sobre o desejo do Verdão em fechar com o meio-campista Caio Alexandre. Durante o bate-papo, o dirigente do Leão do Pici trouxe a sua atualização com relação ao cenário para a negociação.
“Quanto ao Caio Alexandre, existe um interesse do Palmeiras, real, existe uma conversa, mas não houve proposta formal. Se o Palmeiras vier a fazer proposta formal, a gente vai ouvir.”, estacou o dirigente do Tricolor do Pici ao ser questionado sobre o desejo do Verdão pelo atleta tricolor.
Diante deste cenário, o Verdão nesta segunda-feira chegou a colocar o pé no freio na negociação para ter o Caio Alexandre do Fortaleza. Na análise da diretoria palmeirense, o foco será concentrar todas as suas fichas na negociação com o Cauly, que está no Bahia e tem uma multa rescisória de 50 milhões de euros.
Por fim, o Verdão já sabe que deverá buscar no total até quatro reforços: um volante que chegou o Aníbal Moreno, um meia-atacante, um centroavante e também um ponta para a próxima temporada. A ideia é que tenha novidades sobre o tema nos próximos dias, ainda mais visando a abertura da próxima janela de transferência.
https://twitter.com/Palestra_News_/status/1734275865003860361
Confira mais notícias do Palmeiras
- Luan é disputado por 2 clubes da Série A e pode render milhões ao Palmeiras
- Zenit crava sua única exigência para negociar Claudinho com o Palmeiras
- Palmeiras já tem data para selar à venda de Artur ao Zenit em 2024