Fluminense liga o turbo com Juan Jesus e +4 alvos para janela do meio do ano; veja lista de reforços

Fluminense ligou o turbo com Juan Jesus e mais 4 alvos que poderão pintar no Tricolor das Laranjeiras na janela de transferência no meio do ano.

Fluminense ligou o turbo com Juan Jesus e mais 4 alvos que poderão pintar no Tricolor das Laranjeiras na janela de transferência no meio do ano. A pedido do técnico Fernando Diniz, que mapeou em conjunto com a diretoria tricolor os principais nomes que poderão chegar no clube neste segundo semestre.

De olho na reabertura da janela de transferência, a diretoria do Flu tem em mãos uma lista de reforços, que foi montada pelo treinador para qualificar o plantel em posições pontuais no elenco tricolor para este segundo semestre. Além de um lateral-esquerdo, a ideia também será trazer um meia-atacante e um ponta para a temporada.

A ideia da diretoria seria aproveitar, a reabertura da janela de transferência da Europa para preencher algumas posições que o plantel necessita de reforços para qualificar ainda mais, o plantel neste segundo semestre. Por exemplo com as lesões de Jorge, Alecsander e também do Marcelo, o técnico Fernando Diniz tem improvisado com o lateral-direito Guga no setor.

Neste primeiro momento, o clube quer aproveitar o momento para colher as principais informações dos reforços, antes de iniciar o próximo passo que será as propostas e formalizar propostas para qualificar o elenco. Não está descartado nesta reabertura da janela, por exemplo, o presidente Mário Bittencourt vender um ou dois jogadores para bater uma meta de vendas.

Além da lateral esquerda, outro setor seria nas pontas, o clube mapeou jogadores que atuam não só no Brasil, mas também em outros países e já tem as principais informações com relação as investidas e negociações que poderão chegar no elenco do Fluminense neste segundo semestre. Neste momento, o departamento de análise e scout do clube também tem sido fundamental para as negociações.

Chegou a ser tentado o Thiago Silva, que era uma possibilidade do zagueiro chegar neste segundo semestre e ser liberado pelo Chelsea com o final da temporada europeia. Por outro lado, o time inglês mudou de tom e decidiu manter o atleta e não tem a pretensão de liberar o atleta, já que o vínculo vai até o final da temporada de 2024.

fluminense
Fluminense ligou o turbo com Juan Jesus e mais 4 alvos que poderão pintar no Tricolor das Laranjeiras na janela de transferência no meio do ano. Photo by Francesco Pecoraro/Getty Images

Fluminense tem pacotão com 4 nomes que poderão chegar em 2023

Zagueiros: Juan Jesus, ex-Internacional, que hoje está no Napoli, da Itália, seria um dos nomes que pode pintar no Tricolor das Laranjeiras, já que tem contrato com o time italiano até 2025 e salário de R$ 800 mil por mês e uma tentativa de empréstimo não está descartado, a possibilidade. Outro sonho antigo, mas muito difícil de acontecer e seria o Thiago Silva, que está no Chelsea, da Inglaterra.

Lateral esquerda: Com as lesões de Jorge e depois de Marcelo, o Fluminense corre para buscar outro atleta para o setor, um dos nomes indicados pelo treinador Fernando Diniz seria, o Diogo Barbosa, que está fora dos planos do técnico Renato Portaluppi no Grêmio.

Meia-atacante: Pedrinho, que está emprestado ao Atlético-MG e tem seus direitos econômicos presos ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia. Por fora, a equipe tricolor está de olho no cenário e novidades deverão acontecer nesta temporada.

Atacantes: Vitinho, ex-Flamengo, que está no Al-Ettifaq, o Ángel Romero, do Corinthians são alguns dos principais nomes. A ideia da diretoria seria contar com um dos nomes, já que o Marrony está de malas prontas para voltar ao time da Dinamarca no começo de julho.

Veja mais notícias do Fluminense

 

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais