R$5,36 milhões: Fonte do Fluminense traz quentinha sobre chegada de Diogo Barbosa, do Grêmio

A pedido do Fernando Diniz, o Fluminense tomou sua decisão para fechar com o novo reforço e os moldes do negócio foram expostos.

Fluminense quer reforçar a sua lateral esquerda e definiu um novo alvo, a pedido do técnico Fernando Diniz: o Diogo Barbosa, do Grêmio, para 2023. Com a lesão de Jorge, o Tricolor das Laranjeiras mapeia o mercado da bola e já deixou claro quais serão os próximos passos para reforçar o elenco neste segundo semestre.

De olho na reabertura da janela de transferência neste segundo semestre, o clube adotou uma estratégia para reforçar o seu elenco e novidades deverão acontecer neste segundo semestre. Com aval do técnico Fernando Diniz, o Tricolor já tem detalhado quais serão os próximos passos para reforçar o seu elenco com a busca de reforços.

Quando reabre a janela de transferência no Brasil?

Nos bastidores, o clube trabalha com a reabertura da janela de transferência para novas movimentações no mercado que deverão acontecer no início do mês de julho e vai até agosto deste segundo semestre. A ideia é que tenha novidades sobre o segundo semestre. Com este cenário, o técnico Fernando Diniz deixou claro que gostaria de contar com pelo menos mais dois ou três reforços durante as novas movimentações no mercado da bola.

Além de uma lateral-direito para suprir, a ausência de Jorge que está lesionado e sem previsão para voltar aos gramados e disputar posição com o Marcelo, que é o cotado para assumir o setor no time titular do clube. Já a outra posição, por exemplo, que seria um novo ponta para a posição visando a saída de Marrony e um dos nomes em pauta seria o Vitinho, que está no Al-Ettifaq, dos Emirados Árabes Unidos.

Valor de mercado de Diogo Barbosa no Grêmio

De acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt, o lateral-esquerdo é avaliado na casa de 1 milhão de euros, algo em torno de 5,36 milhões de reais na cotação atual da moeda. Além disto, o jogador deixou o seu futuro nas mãos de seu empresário que recebeu sondagens não só de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, mas também de times que estão na Série B do Campeonato Brasileiro.

Pelo Tricolor Gaúcho, o jogador tem um compromisso até o final deste ano, mas em julho pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e sair de graça do clube em 2024. No momento, o atleta não tem sido utilizado pelo comandante Renato Portaluppi neste segundo semestre.

Fluminense no mercado da bola em 2023

Para a lateral esquerda, o técnico Fernando Diniz trabalha com mais de vários nomes para o setor e um deles é o Diogo Barbosa que é visto como um grande nome e bem avaliado pelo departamento de análise e scout do Tricolor das Laranjeiras. A ideia é que tenha novidades neste segundo semestre visando, a reabertura da janela de transferência.

Com relação a busca por um atacante de velocidade, o Fluminense tem o nome de Vitinho em pauta e novidades poderão acontecer até o final deste segundo semestre. O nome do jogador está na lista de reforços e poderão ter novidades para este segundo semestre.

fluminense
Fluminense quer reforçar a sua lateral esquerda e definiu um novo alvo, a pedido do técnico Fernando Diniz: o Diogo Barbosa, do Grêmio, para 2023. Foto: Divulgação/ Site Oficial do Grêmio

Diogo Barbosa no Fluminense em 2023

Em seu Twitter, o setorista que cobre o Tricolor das Laranjeiras, o Emmanuel Luiz trouxe uma atualização com relação ao nome do lateral-direito do Imortal Tricolor para qualificar o elenco do clube carioca neste segundo semestre.

“O Fluminense não planejava contratar um lateral-esquerdo em julho, a ideia inicial era trazer apenas um ponta e um zagueiro para “inflarem” o elenco. Agora, com a oportunidade de mercado, o Flu avalia uma investida em Diogo Barbosa para dar mais rotação ao time. Diogo era uma das opções do Flu, caso as negociações por Jorge não tivessem avançado em janeiro. Fernando Diniz gosta muito de atleta e uma decisão sobre a vinda ou não do jogador deve ser tomada em breve”, escreveu.

https://twitter.com/EmmanuelLuiz12/status/1660323529450049537

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais