
Estudiantes cravou sua única exigência para negociar Benjamín Rolheiser com o Corinthians e todos os detalhes foram divulgados para 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu ataque e já definiu um novo alvo para qualificar o seu plantel alvinegro para a próxima janela de transferência ainda neste ano.
De acordo com a programação, o Timão está atento no mercado da bola e já prepara para fechar com o seu sexto reforço para a próxima temporada, ainda mais para atender as principais demandas do comando técnico alvinegro. Na análise alvinegra, as negociações estão em andamento e os primeiros passos foram dados na íntegra.
- Fonte do Corinthians traz exclusiva sobre chegada de Michael, do Al-Hilal: “€8,5 milhões”
- Corinthians entra na briga com +4 clubes da Série A para fechar com Luiz Henrique, do Bétis
Não é de hoje que o Timão está no mercado atrás de reforços pontuais, agora o técnico Mano Menezes quer contratações pontuais para qualificar o seu ataque, ainda mais para os lados de campo e já definiu alguns alvos para o lado de campo. Recentemente, a diretoria alvinegra fechou com quatro reforços e gastou mais de 115 milhões de reais.
Mesmo assim, a diretoria alvinegra já tem cinco reforços fechados, até o momento: o zagueiro Felix Torres, o zagueiro Adriano Martins, o volante Raniele, o meia-atacante Rodrigo Garro, o lateral-esquerdo Diego Palacios e agora trabalha com contratações para o seu meio de campo e ataque e a chegada de um novo lateral-direito.
Recentemente, o presidente do Estudiantes deu uma declaração que estaria com receio de fazer uma negociação com o Corinthians por conta do receio de tomar calote em negociações. Nos últimos dias, o Timão tentou a contratação do Leonardo Godoy, mas o time argentino optou por vender o lateral-direito para o Athletico-PR.

Estudiantes crava sua única exigência para negociar Rolheiser com Corinthians
Para se blindar do mercado, o presidente do time argentino bateu na tecla com relação a sua única exigência para negociar o meia-atacante Benjamín Rolheiser, que é alvo do Corinthians, Botafogo e também do Benfica. No entanto, o empresário Carlos Espinoza já tem em suas mãos propostas de dois clubes e um deles está bem avançado.
Para o time De La Plata, da Argentina, o Estudiantes cravou que a sua única exigência para vender o meia-atacante seria por uma proposta de 10 milhões de euros, algo em torno de 53 milhões de reais na cotação atual da moeda por 50% dos direitos econômicos do meio-campista. No entanto, o Timão tem a concorrência de dois clubes para tentar a sua negociação.
Recentemente, o Benfica foi um dos clubes que foi mais próximo a atingir as exigências pedidas pelo Estudiantes para negociar o meia-atacante. Com relação ao time português, as negociações seriam na casa de 9 milhões de euros. algo próximo a 45 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Por fim, o departamento de futebol do Corinthians também trabalha com reforços para as pontas e trabalha com três nomes, por exemplo, além de todos terem o aval do técnico Mano Menezes: Luiz Henrique, do Real Bétis, o Michael, do Al-Hilal, além do meia-atacante Rolheiser, do Estudiantes.
Confira mais notícias do Corinthians
- “Mano, vai exaltar de alegria…”: Corinthians já tem pacotão de 5 reforços fechados para 2024
- O salário milionário que o Corinthians ofereceu para assinar com Gabigol em 2024
- Corinthians não para em Rodrigo Garro e pode fechar com +5 reforços em 2024