Corinthians entra na briga com +4 clubes da Série A para fechar com Luiz Henrique, do Bétis

Corinthians entrou na briga com mais 4 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para fechar com o Luiz Henrique, do Real Bétis em 2024.

Corinthians entrou na briga com mais 4 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para fechar com o Luiz Henrique, do Real Bétis em 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu ataque e definiu novos alvos para qualificar o seu plantel na próxima janela de transferência que abre no começo de janeiro.

De olho na próxima temporada, o Timão tem um planejamento praticamente definido com relação aos reforços, que já foram contratados e os demais que poderão chegar para reforçar ainda mais o seu planejamento no ano que vem. A ideia da diretoria alvinegra será qualificar o plantel alvinegro com todo o seu plantel e novidades deverão ocorrer na próxima janela de transferência.

Luiz Henrique tem compromisso com o Real Bétis até o final do mês de junho de 2028, além de ter um valor de mercado de 12 milhões de euros, algo em torno de 66 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Não é de hoje que o jogador é cotado para voltar ao Brasil, mas o time espanhol já tem um planejamento praticamente montado com relação a situação do jogador.

Depois de fechar com reforços para a sua lateral, defesa e meio de campo, o Timão trabalha para reforçar o seu ataque e já definiu quais serão os próximos alvos, a pedido do técnico Mano Menezes para o ano que vem. A ideia será mapear reforços que atuam na Europa, futebol brasileiro e também no exterior que são os mais cotados do elenco.

No primeiro momento, o time do Parque São Jorge tem fechados com quatro reforços que são aguardados no CT Joaquim Grava no mês de janeiro para a realização de exames médicos, assinar contrato e ser apresentado oficialmente. De acordo com a programação, o clube trabalha para fechar com até dez contratações para o ano que vem.

corinthians
Corinthians entrou na briga com mais 4 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para fechar com o Luiz Henrique, do Real Bétis em 2024. Foto: Divulgação/Site do Real Bétis

Corinthians entra na briga com +4 clubes da Série A do Brasileirão para fechar com Luiz Henrique, do Real Bétis

Em seu canal no YouTube, o Café com o Setorista, o jornalista Samir Carvalho trouxe uma atualização com relação ao desejo corintiano pela contratação do atacante, que está de malas prontas para deixar o Bétis na próxima temporada. De acordo com a programação, as negociações estão em andamento e novidades deverão acontecer na próxima janela de transferência.

Além da equipe do Parque São Jorge que também está interessado pela contratação de Luiz Henrique, o Flamengo ofereceu uma proposta de empréstimo e com um pagamento de compensação financeira de 10 milhões de reais ao time espanhol pelo empréstimo de uma temporada. Além do Fluminense, que também está interessado na contratação do jogador e ofereceu 5 milhões de reais para fechar com o atacante.

Por fim, o Palmeiras e também o Atlético-MG foram os outros clubes que sondaram a contratação do atleta do Bétis, mas nenhum dos dois clubes sinalizaram que fariam propostas, até o momento, ao time da Espanha para ter o Luiz Henrique.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians
  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais