
Estevão Willian, de 16 anos, já é disputado por 6 gigantes clubes da Europa e poderá render uma bolada milionária ao Palmeiras em 2024. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira bateu o pé após ver outra joia da base palmeirense se destacar e já deixou claro, o seu ponto de vista com relação ao futuro do jovem.
Além disto, o atleta completou neste ano seus 16 anos de idade e assinou o seu primeiro contrato como profissional que tem duração até o final do mês de de 2026. Durante o período, o atacante tem sido utilizado em várias categorias de base que não só no sub-17 e também no sub-20 e tem se destacado durante os torneios pelo Verdão.
- Palmeiras toma atitude pela 1ª vez após Luis Guilherme ser alvo de 2 clubes da Europa
- “Não vai mais jogar no Palmeiras: R$15 milhões”: Barros prepara papelada e atacante dá adeus ao Verdão
De acordo com a programação, o Estevão Willian, de 16 anos de idade, tem seus direitos econômicos dividido na seguinte forma 80% são do próprio Verdão, já o restante dos outros 20% são do próprio jogador visando um lucro numa futura venda. Por conta de suas atuações, o atleta chamou atenção de diversos clubes da Europa.
Para se blindar do assédio europeu, a presidente Leila Pereira bateu o pé e garantiu que o jovem atleta palmeirense só deixa o clube mediante ao pagamento da multa rescisória integral que é de 45 milhões de euros, algo em torno de 242 milhões de reais, de acordo com os dados que consta na multa rescisória do ponta palmeirense.
Na análise do clube, o foco é que o Estevão ainda participe da categoria de base nesta atual temporada e no ano que vem seja um dos protagonistas da Sociedade Esportiva Palmeiras na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior. Caso se destaque, o jovem ponta poderá ganhar uma oportunidade no plantel principal sob o comando de Abel Ferreira.

Estevão Willian é disputado por 6 gigantes da Europa e pode rende milhões ao Palmeiras em 2024
Em seu canal no Twitter, o jornalista turco e especializado em transferências, Ekrem Konur trouxe uma atualização com relação ao futuro do atacante Estevão Willian, que é alvo de vários clubes da Europa. Diante deste cenário, o departamento de futebol sob o comando da presidente Leila Pereira bateu o pé e deixou claro quais deverão ser os próximos passos.
“Os olheiros do Barcelona e do Real Madrid estão monitorando o progresso de Estevão, do Palmeiras, de 16 anos. Manchester City, Chelsea, Arsenal e Manchester United também estão ligados ao brasileiro”, diz o jornalista ao relatar sobre o desejo dos clubes europeus pela joia palmeirense que está em alta na base palmeirense.
Antes do Barcelona, Real Madrid, Manchester City, Chelsea, Arsenal e Manchester United, no começo do ano, o Paris Saint Germain era um dos clubes que também tentaram a sua contratação e não houve avanço. Mesmo assim, o Verdão na ocasião garantiu que o atleta só deixa à Academia de Futebol mediante ao pagamento da multa rescisória de forma integral.
Por fim, o Verdão deixou claro que não abre mão de vender o jogador mediante ao pagamento da multa rescisória integral, que seria o mesmo método que o clube vendeu o Endrick pelo valor ao Real Madrid e todos os valores e possibilidades foram colocados na mesa.
👀 Los ojeadores de Barcelona y Real Madrid están siguiendo el progreso de Estevao 🇧🇷 de Palmeiras, de 16 años
➡️ Manchester City, Chelsea, Arsenal y Manchester United también han sido vinculados con el brasileño
Informa @Ekremkonur pic.twitter.com/Q0bxl41akA
— Fútbol Fichajes (@FutboolFichajes) October 14, 2023
Confira mais notícias do Palmeiras
- €10 milhões: América do México topa tudo para fechar com 2 titulares do Palmeiras em 2024
- Oficial: Palmeiras oficializa oferta para assinar pré-contrato com Bruno Henrique, do Flamengo
- “Ele decidiu que…”Luan já tem investidas e pode deixar o Palmeiras em 2024