A chegada do centroavante Junior Moraes vai ajudar o Corinthians a suprir uma carência no atual ataque, que estava desde o começo do ano. No entanto, o Timão definiu quais serão os moldes do contrato do novo contratado para a sequência da temporada.
Com isso, a diretoria definiu em dois tipos de vínculo a chegada do novo reforço do Timão, de 34 anos, a ideia é que o centroavante Junior Moraes reforçe o plantel do Corinthians para a temporada de 2022.
LEIA MAIS:
- Empresário comunica o desejo de Pedrinho após procura para voltar ao Corinthians
- Diretor crava que jogador está vendido por milhões e não joga mais pelo Corinthians
- Bom negócio? Os valores da venda do Gabriel Pereira pelo Corinthians ao Grupo City
Junior Moraes em ação pelo Shakhtar Donestk e está perto de fechar com o Corinthians. Foto: Divulgação
MOLDES DO CONTRATO:
Como Junior Moraes tem vínculo com o Shakhtar Donestk até o final do mês de junho, mas está autorizado pela Fifa para firmar um contrato de empréstimo com qualquer outro clube do mundo até a abertura da próxima janela de transferências, no dia 1º de julho. Com isso, o Corinthians tem uma estratégia, que foi definido pela própria diretoria.
ESTRATÉGIA DO TIMÃO:
Como o fim do cotnrato provisório coincidirá com o vencimento do que o atacante tem com o Shakhtar Donestk, o Corinthians almeja firmar um vínculo definitivo quando Junior Moraes ficar em definitivo livre no mercado da bola. A ideia é que o atleta assine um contrato com o Timão até o final de 2023.
VEJA TAMBÉM:
- Duilio expõe a possibilidade de contratar reforço de peso para o Corinthians
- Vitor Pereira reforça coro por camisa 9 e indica novidade no Corinthians
COBIÇADO:
Antes de fechar os últimos detalhes com o Timão, o Junior Moraes chegou a ser procurado por clubes da Croácia, Estados Unidos e Itália, mas optou por voltar ao Brasil e fechar com o Corinthians depois de doze anos fora do país.
POSIÇÃO DO TÉCNICO:
Após a goleada de 5 a 0 aplicada pelo Corinthians diante da Ponte Preta, o técnico Vitor Pereira falou pela primeira vez sobre o nome de Junior Moraes no Corinthians e explicou o seu ponto de vista.
“Não vou dizer sobre Júnior Moraes. Só posso falar dos jogadores quando eles estão aqui. Quando as negociações concluírem, eu estarei disponível para falar sobre isso” disse o treinador corintiano.