De olho em negociações no mercado nacional, o Corinthians quer reforçar o seu ataque e não é surpresa para ninguém que o atacante Vargas está na lista de monitoramento do clube, a pedido do técnico Vitor Pereira.
Publicamente, a diretoria nega que tenha negociações para não atrapalhar as negociações, mas o Corinthians tem desejo de trazer um atacante de ponta para qualificar o seu plantel visando a sequência desta atual temporada.
LEIA MAIS:
- Empresário comunica o desejo de Pedrinho após procura para voltar ao Corinthians
- Diretor crava que jogador está vendido por milhões e não joga mais pelo Corinthians
- Bom negócio? Os valores da venda do Gabriel Pereira pelo Corinthians ao Grupo City
Eduardo Vargas é cotado para deixar o Atlético-MG e reforçar o ataque do Corinthians. Foto: Divulgação/CAM
VERSÃO DO EMPRESÁRIO:
O empresário André Cury se manifestou pela primeira vez após ter sido procurado pelo Corinthians para buscar informações com relação, ao atacante Eduardo Vargas, do Atlético-MG. Na análise do agente, o contato foi feito diretamente entre o Timão com o estafe.
PRÉ-CONTRATO:
Ainda com o imbróglio para assinar a sua renovação de contrato com o Atlético-MG, o atacante Vargas poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do mês de julho. Uma vez que o seu período contratual se expira final do mês de dezembro de 2022.
STATUS DA NEGOCIÇÃO:
No momento, ainda não há conversas e deverão ter novidades, assim que o Eduardo Vargas resolver a sua situação contratual com o Atlético-MG. Caso contrário, o Timão segue de longe monitorando a situação.
VEJA TAMBÉM:
- Duilio expõe a possibilidade de contratar reforço de peso para o Corinthians
- Vitor Pereira reforça coro por camisa 9 e indica novidade no Corinthians
SALÁRIO:
Ciente que pode ter Vargas livre a partir de julho para assinar um pré-contrato, o Corinthians já buscou informações sobre as condições financeiras desejadas pelo atleta em 2022. No momento, Eduardo Vargas ganha um salário de R$ 1 milhão por mês no Atlético-MG e o valor estaria acima do que o Timão paga, por exemplo, Paulinho, Renato Augusto e Willian.
CARREIRA:
Pelo Galo, Eduardo Vargas fez 63 jogos e marcou quinze gols e deu oito assistências desde que chegou ao Atlético-MG. Com a camisa do Galo, o chileno conquistou a Supercopa do Brasil em 2022, o Campeonato Brasileiro 2021, a Copa do Brasil 2021 e também o Campeonato Mineiro de 2021.