Nesta semana, o Corinthians tomou uma decisão pela primeira vez no mercado após ser cogitado para se tornar clube empresa, a SAF, mas a situação foi exposta sob o comando do presidente Duilio Monteiro Alves
A situação está nas mãos do conselho do Timão que questionou o mandatário do Timão, antes de bater o martelo com relação a possibilidade de transformar o Timão em clube-empresa.
LEIA MAIS:
- Empresário comunica o desejo de Pedrinho após procura para voltar ao Corinthians
- Diretor crava que jogador está vendido por milhões e não joga mais pelo Corinthians
- Bom negócio? Os valores da venda do Gabriel Pereira pelo Corinthians ao Grupo City
Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, no CT Joaquim Grava. Foto: Divulgação/ Corinthians
POSIÇÃO DO TIMÃO:
De acordo com o jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube, os atuais dirigentes do Corinthians e o conselho deliberativo são contra uma possível transformação do clube em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Atualmente seria impossível que algo evoluísse para a venda do clube, apesar que a procura tem sido grande.
PROCURA:
No entanto, muitos empresários e grupos de investidores questionam sobre a possibilidade do Timão virar SAF, a Sociedade Anônima do Futebol, mas a situação está esclarecida ainda mais sob, o comando do mandato do presidente Duilio Monteiro Alves.
VEJA TAMBÉM:
- Duilio expõe a possibilidade de contratar reforço de peso para o Corinthians
- Vitor Pereira reforça coro por camisa 9 e indica novidade no Corinthians
CLUBES QUE SÃO SAF:
Enquanto o Corinthians tem sua situação bastante definida, alguns clubes no futebol brasileiro começaram a se tornar clube-empresa, a famosa SAF: o Cruzeiro com o Ronaldo Fenômeno, o Botafogo com o Jhon Textor e também o Vasco que foi comprado pelo Grupo 77 Partners, que também gerencia o Genoa, da Itália.
FORA DE COGITAÇÃO:
No momento, o Corinthians não tem o interesse de transformar o clube em Sociedade Anônima do Futebol, a ideia é que o assunto fique em stand-by no momento. Na análise da diretoria e demais conselheiros, o Timão tem receita suficiente para não se tornar SAF nesta temporada de 2022.