De olho na reabertura da janela de transferências, o Corinthians deverá atender o técnico Vitor Pereira para a chegada de contratações pontuais em seu elenco. A ideia do clube será trazer pelo menos três a quatro contratações no segundo semestre.
No entanto, um nome apareceu em pauta na diretoria através do seu empresário que ofereceu ao Corinthians e contou com o aval do comandante Vitor Pereira para abrir negociações em 2022.
Fernandinho está de saída do Manchester City e tem propostas para voltar ao Brasil em 2022. Foto: Divulgação
Trata-se de Fernandinho, que ficará sem clube no final de junho e está no radar do Corinthians. O jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube explicou o que há de verdade sobre o assunto.
“Esse dirigente me lembrou que o Andrés Sanchez, que embora não tenha cargo no Corinthians, segue mandado bastante no Parque São Jorge. O Andrés conhece bastante o Fernandinho, dos tempos que ele era coordenador de futebol da seleção brasileira e o Fernandinho carimbada nas convocações. Então, existe uma relação de proximidade. Mas, isso não vai significar a contratação do Fernandinho, pelo contrário. Essa pessoa com quem conversei afirmou que não existe nenhuma possibilidade do Fernandinho ser contratado, o nome nem se quer foi cogitado”, informou o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube.
POSIÇÃO DO TIMÃO:
Na análise da diretoria, uma possível chegada de Fernandinho por conta da idade seria um setor que não agradaria e Jorge Nicola explicou o assunto: “Tudo por causa da idade. O Fernandinho chegaria para o setor onde o Corinthians tem mais jogadores com idade avançada”.
VOLTAR AO BRASIL:
Por outro lado, o Fernandinho quer voltar ao Brasil e está em sua nona temporada defendendo o Manchester City e pegou todos de surpresa ao divulgar seu desejo em retornar ao futebol brasileiro. Além do Corinthians, Botafogo, Athletico-PR e Flamengo também estão de olho.
“Quero jogar. Voltarei ao Brasil. Decidi com minha família, que é a coisa mais importante para mim. Essa temporada (tem sido) da mesma forma que foi a última. Não estou jogando muito, mais cuido dos outros jogadores e tento ajudar onde puder, dentro ou fora de campo”, falou o volante Brasileiro, em entrevista coletiva.
LEIA MAIS:
- Empresário comunica o desejo de Pedrinho após procura para voltar ao Corinthians
- Diretor crava que jogador está vendido por milhões e não joga mais pelo Corinthians
- Bom negócio? Os valores da venda do Gabriel Pereira pelo Corinthians ao Grupo City
- Duilio expõe a possibilidade de contratar reforço de peso para o Corinthians
- Vitor Pereira reforça coro por camisa 9 e indica novidade no Corinthians