Depois da eliminação no Paulistão e visando a disputa da Copa Libertadores no mês de abril, o técnico Vitor Pereira começou a esboçar o Corinthians com muitas novidades na escalação e barrou alguns titulares que vinham atuando com frequência.
Com isso, o treinador português fez alterações no time titular e já começou a desenhar qual será a melhor estratégia visando a estreia do Timão na disputa da Copa Libertadores da América em 2022, no mês de abril.
LEIA MAIS:
- Empresário comunica o desejo de Pedrinho após procura para voltar ao Corinthians
- Diretor crava que jogador está vendido por milhões e não joga mais pelo Corinthians
- Bom negócio? Os valores da venda do Gabriel Pereira pelo Corinthians ao Grupo City
BARRADO:
Um dos principais setores que vem recebendo críticas dos torcedores do Corinthians é a lateral esquerda, especialmente pelo fato de que Lucas Piton, cria da base, não vem jogando bem e demonstrou imaturidade em determinados momentos, sumindo em jogos grandes. Com isso, a segunda opção era Fábio Santos, mas o veterano apresentou desgaste, muito pela sua idade.
SOLUÇÃO:
Com isso, o técnico Vitor Pereira começou a fazer coletivos no CT Joaquim Grava e uma das soluções pode ser a terceira opção que chegou ao Corinthians no começo do ano por empréstimo: o lateral-esquerdo Bruno Melo, que era do Fortaleza.
VEJA TAMBÉM:
- Duilio expõe a possibilidade de contratar reforço de peso para o Corinthians
- Vitor Pereira reforça coro por camisa 9 e indica novidade no Corinthians
NOVIDADE NO TIMÃO:
Por conta deste cenário, o técnico Vitor Pereira deverá apresentar uma novidade no Timão visando os próximos jogos: o lateral-esquerdo Bruno Melo, que está recuperado de uma lesão muscular no músculo posterior da coxa esquerda e pode ser a opção escolhida para o começo do confronto na Copa Libertadores no mês de abril.
REFORÇOS DA BASE:
De acordo com o Corinthians, o técnico do Timão autorizou alguns jogadores a serem promovidos para o time principal: o lateral-direito Léo Mana (2004), o lateral-esquerdo Reginaldo (2001), o zagueiro Alemão (2002), os meio-campistas Biro (2004), Breno Bidon (2005), Matheus Araújo (2002) e Vitor (2002), além dos atacantes Felipe Augusto (2004) e Giovane (2003).