Corinthians faz único pedido para negociar Fausto Vera com a Lazio-ITA

Corinthians faz único pedido para negociar Fausto Vera com a Lazio, da Itália, já na próxima janela de transferência irá acontecer ainda em 2024.

Corinthians faz único pedido para negociar Fausto Vera com a Lazio, da Itália, já na próxima janela de transferência irá acontecer ainda em 2024. Nas mãos do presidente Augusto Melo, o Timão já deixou claro quais seriam suas exigências para vender o volante com outro clube italiano e novidades irão acontecer neste segundo semestre.

De acordo com a programação, o Timão deixou o assunto nas mãos do diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro e tem feito o intermédio das conversas diretamente com os empresários jogadores. Como é no caso do Fausto Vera, que está sendo alvo de sondagens para trocar de clube.

Fausto Vera está em desvalorização no mercado, no começo do ano seu valor de mercado era de 7 milhões de euros, mas agora está na casa de 5,5 milhões de euros, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o argentino tem um valor de mercado com o time do Parque São Jorge até o final do mês de junho de 2026.

Por outro lado, o Corinthians ainda não conseguiu quitar todas as pendências com o Argentinos Juniors, ainda mais quando trouxe por 6 milhões de euros e de forma parcelada. Mesmo assim, o Timão deixou o jogador com o seu futuro indefinido e no início deste ano, o presidente Augusto Melo tentou fazer uma troca com o Flamengo, mas as conversas não evoluíram entre as partes envolvidas.

Além disto, o Timão já tem um planejamento pronto e elaborado com relação as exigências para negociar o argentino para outro clube, mas a diretoria corintiana espera em sua mesa um proposta para ter novidades com relação ao assunto e novidades deverão acontecer neste segundo semestre.

corinthians
Corinthians faz único pedido para negociar Fausto Vera com a Lazio, da Itália, já na próxima janela de transferência irá acontecer ainda em 2024. Foto: Divulgação/ Site Oficial do Corinthians

Corinthians faz único pedido pra negociar Fausto Vera com a Lazio, da Itália, em 2024

Não é de hoje que o clube italiana monitora a situação do volante corintiano, mas as primeiras conversas foram feitas entre as partes envolvidas para entender a situação contratual e também quais seriam os pedidos para vender o argentino para outro clube nesta temporada. Para clube brasileiro, o jogador tem uma multa rescisória de 35 milhões de euros, mas para o exterior o valor diminui.

Na análise do SCCP, o clube não abre mão de um pagamento de 8 a 10 milhões de euros para vender, o meio-campista para outro clube no exterior, que seria a pedida mínima para iniciar as conversas para a venda dos direitos econômicos. Mesmo assim, o Corinthians quer também recuperar o valor investido que foi desembolsado em 2022, quando contratou o atleta do Argentinos Juniors, a pedido do ex-técnico Vitor Pereira em 2022.

Hoje em dia está dividido em 50% para o SCCP e a outra metade para o Argentinos Juniors. Além da Lázio, da Itália, que está na cola do volante para o segundo semestre, o Fausto Vera também é bem avaliado por outros clubes da Argentina que também sondaram o representante do meia para o segundo semestre. Trata-se do Boca Juniors, Racing e também do River Plate, que foram atrás do empresário do atleta.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais