Negociação para o Corinthians repatriar o volante Maycon ganhou novo capítulo e o presidente Duílio Monteiro Alves entrou em cena e tomou uma decisão pela primeira vez para evitar que as tratativas estejam estagnadas com relação a volta do atleta para o Parque São Jorge.
A situação está atualizada e a possível volta do volante Maycon ao Corinthians foi atualizada e deverá ter novidades nos próximos dias com relação ao assunto. A ideia é que o Timão tome providencias com relação ao assunto.
LEIA MAIS:
- Empresário comunica o desejo de Pedrinho após procura para voltar ao Corinthians
- Diretor crava que jogador está vendido por milhões e não joga mais pelo Corinthians
- Bom negócio? Os valores da venda do Gabriel Pereira pelo Corinthians ao Grupo City
Maycon e Pedrinho voltaram para o Brasil por causa da Guerra da Ucrânia e são cotados para retornarem ao Corinthians. Foto: Reprodução/Instagram
STATUS ATUALIZADO:
Em uma live no Central do Mercado no Globo Esporte, o jornalista André Hernan trouxe novidades da negociação do Corinthians para repatriar o volante Maycon, do Shakhtar Donestk, da Ucrânia.
“Essa pessoa do Corinthians me disse que o Shakhtar têm interesse em vender o jogador. Para eles não é interessante emprestar o Maycon até dezembro e sim até o meio do ano, porque abre a janela de verão e, nesse meio tempo, ele pode captar o interesse de algum clube para comprá-lo em definitivo“, explicou Hernan, depois complementando a fala com o plano do Corinthians.
VEJA TAMBÉM:
- Duilio expõe a possibilidade de contratar reforço de peso para o Corinthians
- Vitor Pereira reforça coro por camisa 9 e indica novidade no Corinthians
CONDIÇÃO DO SHAKHTAR:
No primeiro momento, o time da Ucrânia deixou claro a sua principal condição para contar com o volante Maycon e uma delas seria ter o atleta até o mês de julho e depois trocasse de clube. No entanto, o Corinthians explicou a sua decisão após esse veredito.
“Só que para o Corinthians não é interessante o Maycon ficar até o meio do ano, porque vai estar no meio da Libertadores. O Corinthians quer, no mínimo, até dezembro e o Shakhtar ainda não garantiu isso para eles. Por isso, o negócio não evoluiu“, finalizou.
VALOR DE MERCADO:
Em contato com o Shakhtar Donestk até o final do mês de dezembro de 2025, o valor de mercado do Maycon através do site Transfermarkt é de sete milhões de euros, algo em torno de R$ 38 milhões.