A pedido do técnico Vitor Pereira, o Corinthians está no mercado para tentar trazer um atacante que atua pelos lados de campo tem dois nomes no mercado e um deles atua no futebol brasileiro: o Eduardo Vargas.
No entanto, o Timão tomou uma decisão importante na negociação com o estafe André Cury para tentar seduzir o chileno, Eduardo Vargas, para a temporada de 2022. A ideia está na mesa e deverão ter novidades nos próximos dias.
LEIA MAIS:
- Empresário comunica o desejo de Pedrinho após procura para voltar ao Corinthians
- Diretor crava que jogador está vendido por milhões e não joga mais pelo Corinthians
- Bom negócio? Os valores da venda do Gabriel Pereira pelo Corinthians ao Grupo City
Eduardo Vargas pode sair do Atlético-MG e reforçar o Corinthians. Foto: Divulgação/CAM
ATUALIZAÇÃO DE MOMENTO:
No momento, o atacante Eduardo Vargas tem contrato com o Atlético-MG até o final de 2022 e a partir do mês de julho poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Mesmo assim, o Galo tentará prorrogar o vínculo do chileno até o final de 2024.
CLUBES DE OLHO:
Caso a negociação para prorrogar o vínculo não avance com o Galo, o Corinthians entra em cena e tem conversas com o estafe André Cury para tentar acelerar na negociação. Não está descartado, uma possibilidade de pré-contrato com outro clube no meio do ano.
VEJA TAMBÉM:
- Duilio expõe a possibilidade de contratar reforço de peso para o Corinthians
- Vitor Pereira reforça coro por camisa 9 e indica novidade no Corinthians
VALOR DE MERCADO:
De acordo com o site transfermarkt, o atacante Eduardo Vargas, de 32 anos, tem seu valor de mercado avaliado em quatro milhões de euros, algo em torno de R$ 20 milhões de reais, com o atual cotação. No Timão, o chileno conquistou em 2021 e 2022, o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e também a Super Copa do Brasil.
DECISÃO IMPORTANTE DO TIMÃO:
Nos bastidores o Corinthians já declarou que está no mercado atrás de mais um jogador de beirada. O chileno, Eduardo Vargas tem nome levado ao Vitor Pereira, que avalia a possibilidade.
OUTRO NOME:
Além de Eduardo Vargas, o Corinthians também está interessado na contratação do uruguaio Diego Rossi, ex-Fenerbahçe, que está no Los Angeles FC e trabalhou com o técnico Vitor Pereira na equipe turca.