Corinthians tomou uma decisão importante após tentativa para fechar, a contratação do atacante Michael, que está em final de contrato com o Al-Hilal e pode voltar ao Brasil em 2024. A pedido do técnico Ramón Diáz, o Timão quer reforçar o seu ataque e já definiu um novo alvo para qualificar o seu elenco neste segundo semestre.
Sob o intermédio do diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro e já traçou quais serão as próximas táticas para qualificar o seu elenco neste segundo semestre. A ideia da diretoria alvinegra será atender as principais demandas do técnico Ramón Diáz visando, a caça por novas contratações neste ano.
- Corinthians é comunicado sobre desfecho por Alex Arce, da LDU
- Corinthians não para em Talles Magno e pode fechar com +3 reforços: veja lista
Michael tem compromisso com o Al-Hilal até o final do mês de junho de 2025, mas conseguiu um acordo junto ao clube saudita para ter o seu compromisso rescindido ainda neste mês de agosto deste ano. Além disto, o seu valor de mercado é de 7 milhões de euros, algo em torno de 36 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Desde que ficou liberado para sair do time saudita, o nome do Michael foi ventilado em 3 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e são eles: o Corinthians, o Cruzeiro e também o Flamengo, que estão de olho na situação do jogador. Com isso, os três já tomaram suas decisões e novidades irão acontecer ainda neste segundo semestre.
Michael é um sonho antigo da diretoria alvinegra, que já tentou a sua contratação nas últimas janelas de transferências e não obtiveram sucesso entre as partes por conta dos valores. Neste segundo semestre, o nome do jogador voltou a ser ventilado e agora contou com o aval do técnico Ramón Diáz, que cuida do futuro do jogador.
Corinthians toma decisão final sobre chegada de Michael, do Al-Hilal
Nos bastidores, o presidente Augusto Melo deixou claro qual seria o seu veredito sobre o futuro do atacante Michael, que está de malas prontas para deixar o Al-Hilal e trocar de clube neste segundo semestre. Caso confirme, o Timão já deixou claro qual será os próximos passos do clube nesta negociação.
Mesmo ficando livre para sair do Al-Hilal, o atacante deixou o seu futuro nas mãos do seu empresário Eduardo Maluf, que fez uma pedida para acertar com os clubes: contrato de 3 a 4 anos, com salário de 2,5 milhões de reais por mês e luvas de 60 milhões de reais pela assinatura do contrato.
Diante desta pedida milionária, o departamento do Timão optou por recuar nas conversas e priorizou conversas com outros nomes no ataque para qualificar, o seu elenco como: o Talles Magno, que fechou por empréstimo junto ao New York City e também tenta um acordo com o Al-Sadd pelo atacante Gonzalo Plata.
Confira mais notícias do Corinthians:
- 5 notícias do Corinthians que BOMBARAM nesta segunda-feira
- Corinthians já tem a resposta e fecha com +1 reforço
- Corinthians age rápido e define quem será o substituto de Yuri Alberto