Nos últimos dias, o departamento de futebol do Corinthians tomou atitude pela primeira vez na negociação para repatriar o meio-campista Maycon, que está de saída do Shakhtar Donestk, devido a guerra da Ucrânia com a Rússia.
A situação está nas mãos do presidente Duilio Monteiro Alves, junto com os demais membros da diretoria que tomaram sua decisão na negociação para o retorno do Maycon ao Parque São Jorge.
LEIA MAIS:
- Empresário comunica o desejo de Pedrinho após procura para voltar ao Corinthians
- Diretor crava que jogador está vendido por milhões e não joga mais pelo Corinthians
- Bom negócio? Os valores da venda do Gabriel Pereira pelo Corinthians ao Grupo City
Maycon e Pedrinho voltaram para o Brasil por causa da Guerra da Ucrânia. Foto: Reprodução/ Instagram
COMPASSO DE ESPERA:
De acordo com o Globo Esporte, que trouxe a seguinte notícia: Corinthians segue aguardando resposta do Shakhtar sobre Maycon e espera ter o jogador nas quartas de final do Paulistão. Proposta do clube paulista é de empréstimo até o fim do ano.
DECISÃO DO AGENTE:
Já o jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube, trouxe na íntegra que o Shakthar Donetsk aguarda alguma proposta de compra de clube europeu em definitivo por Maycon até a próxima semana. Caso nenhuma proposta chegue até semana que vem, Maycon será cedido ao Corinthians por empréstimo até dezembro de 2022.
SALÁRIO ACERTADO:
Em seu canal no YouTube, o jornalista Samir Carvalho trouxe que a contratação do volante Maycon está praticamente fechada. O jogador ficará no Corinthians por empréstimo até o fim de 2022 e terá um salário de R$ 500mil mensais.
VEJA TAMBÉM:
- Duilio expõe a possibilidade de contratar reforço de peso para o Corinthians
- Vitor Pereira reforça coro por camisa 9 e indica novidade no Corinthians
FALTA DETALHE:
Por outro lado, o site da ESPN Brasil, informou que o Shakhtar Donetsk ainda não respondeu a proposta do Corinthians por Maycon. Isso acontece porque o clube ucraniano analisa outras três ofertas pelo jogador, que não agradam ao estafe do volante. O Timão segue otimista por conta da vontade do atleta.
ESPERANÇA NOS BASTIDORES:
Por fim, o site do Globo Esporte explicou que o a diretoria do Timão está esperando a resposta do Shakhtar, Corinthians torce para conseguir inscrever o Maycon nas quartas de final do Paulista. O prazo para trocas é terça-feira, dia 22.