A negociação entre Corinthians e Diego Costa ganhou um novo status nos últimos dias, após a diretoria corintiana ter definido os moldes do contrato com relação ao salário e também o tempo do vínculo que o centroavante teria caso topar fechar com o Timão em 2022.
O nome de Diego Costa foi um pedido do técnico Sylvinho, que foi um dos alvos indicados pelo treinador para qualificar o setor ofensivo do Timão para a temporada de 2022. A situação divulgado e deverá ter novidades nos próximos dias.
LEIA MAIS:
- Corinthians vem a público pela 1ª vez sobre negociação por Luiz Gustavo, do Fenerbahçe
- Salário de Cavani, Diego Costa e mais: as últimas do mercado do Corinthians
- Corinthians avança em faxina no elenco e acerta a saída de mais um jogador em 2022
Diego Costa em ação pelo Atlético-MG e está na mira do Corinthians. Foto: Divulgação/ CAM
MOLDES DO CONTRATO:
Existem conversas entre Corinthians e Diego Costa, mas ainda não houve proposta oficial. Em conversa informal foi dito que a TAUNSA pagaria 100% dos salários, que gira em torno de R$ 1,3 milhão por mês, com um tempo de contrato de um ano e meio pelo Timão.
COBIÇADO NA EUROPA:
Além do Corinthians, o empresário de Diego Costa também vê que o centroavante está sendo assediado por clubes da Espanha e de outros países da Europa. Caso, as sondagens não se transformarem em proposta, a ideia é que a oferta corintiana seja aceite pelo atleta nesta atual temporada.
Veja mais:
OUTROS NOMES NO MERCADO:
Por outro lado, o nome de Diego Costa não seria o único que está no radar do Timão: Os nomes de Edinson Cavani, que está em fim de contrato do Manchester United é um deles, o nome do atacante Arthur Cabral, do Basel também está na lista. Por último, o experiente atacante Luiz Suárez, que está de saída do Atlético de Madrid, da Espanha.
FINAL DE JANEIRO:
O prazo decidido pela diretoria do Corinthians para tentar definir a situação de um novo centroavante seria até o final do mês de janeiro, que é a data quando se encerra a primeira janela de transferência de compras do futebol brasileiro para outros países sul-americanos e também na Europa.