Corinthians dá novo rumo na negociação por Philippe Coutinho em 2023

Corinthians deu um novo rumo na negociação pelo atacante Philippe Coutinho, que está no Aston Villa, da Inglaterra e novidades deverão ocorrer. O assunto está nas mãos do departamento de futebol do time alvinegro, que espera os próximos passos do assunto para resolver o tema com relação aos próximos passos para esta temporada.

No entanto, a diretoria definiu uma nova estratégia com relação a investida com o atleta, que está na Inglaterra e os detalhes foram expostos, já na abertura da janela de transferência que ocorre no mês de janeiro de 2023. O assunto está na mãos do clube paulista, que tem mantido conversas junto com o empresário Kia Joorabchian.

Felipe é disputado por 4 clubes da Série A e pode voltar ao Brasil em 2023

Valor de mercado de Philippe Coutinho no Aston Villa

Nos bastidores, o atacante tem o seu valor de mercado avaliado na casa de 18 milhões de euros, algo acima de 80 milhões de reais na cotação atual e também detalhado pelo site transfermarkt, que é especializado sobre o assunto. No Aston Villa, o jogador tem um compromisso que é valido até o final de 2026.

Coutinho é versátil e pode atuar não só de atacante pelas pontas de campo, como também de segundo atacante, ou até mesmo de meia-atacante e a sua versatilidade tem agradado a sua situação os demais clubes interessados em seu futebol.

Philippe Coutinho bate o pé no Aston Villa após ser disputado por 3 times de Série A

Concorrência de times da Série A por Philippe Coutinho

Nos bastidores, o Corinthians não era o único time interessado na contratação do atacante, o Vasco e também o Flamengo eram os outros clubes que estavam dispostos a investir em sua contratação para a próxima temporada. O assunto está nas mãos do empresário, Kia Joorabchian, que cuida do assunto.

Mesmo com as equipes da elite do futebol brasileiro interessadas na contratação do atleta, o assunto está nas mãos do staff, que trabalha com o melhor cenário para tentar repatriar o jogador nesta atual janela de transferência.

Corinthians bate o martelo após investida por Diego Valoyes, do Talleres, em 2023

Salário de Philippe Coutinho no Aston Villa

Outra situação que era fora de realidade para qualquer outro clube brasileiro bancar seria o alto salário do atacante no time inglês, o atleta tem um vencimento que gira em torno de 3,5 milhões de reais por mês, o que seria inviável de ser bancado em um possível retorno ao Brasil.

No entanto, a situação chegou a ser exposta, que o atleta teria que baixar seu salário na casa de 1,5 milhão de reais por mês para bancar os vencimentos do atleta na próxima temporada. O assunto está nas mãos da diretoria e deverá ter novidades em breve.

Corinthians deu um novo rumo na negociação pelo atacante Philippe Coutinho, que está no Aston Villa, da Inglaterra e novidades deverão ocorrer. Foto: Getty Images

Corinthians toma decisão na negociação por Coutinho

Corinthians deu um novo rumo na negociação pelo atacante Philippe Coutinho, que está no Aston Villa, da Inglaterra e novidades deverão ocorrer. A informação foi trazida pelo site do Globo Esporte, que desmembrou todos os detalhes com relação ao tema para esta temporada.

Em seu Instagram, por exemplo, o atacante chegou a desmentir publicamente que voltaria ao futebol brasileiro e explicou que o rumo da situação seria tentar dar uma volta por cima no Aston Villa e recuperar o seu espaço com o técnico Unay Emery. Por enquanto, o atleta não tem novo rumo detalhado no assunto.

Veja mais notícias do Corinthians

Philippe Coutinho crava onde vai jogar e bomba chega ao Corinthians em 2023

Parça de Róger Guedes está de malas prontas para sair do Corinthians em 2023

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais