Corinthians encaminhou negociação após oferta do Benfica para vender o meia-atacante Breno Bidon na próxima janela de transferência em 2024. Nas mãos do presidente Augusto Melo, o Timão praticamente deixou claro, o seu posicionamento sobre o futuro da joia alvinegra visando, a reabertura do período de contratações e novidades irão acontecer neste segundo semestre.
Sob o intermédio de Fabinho Soldado, o Timão já tem um planejamento pronto e também elaborado para qualificar, o seu elenco e novidades irão acontecer durante todo o planejamento para esta temporada. Principalmente para a realização de novas vendas que irão acontecer durante os meses de julho e vai até setembro deste ano.
- Fausto Vera assina com clube da Série A e está de saída do Corinthians: “R$29 milhões”
- Walace volta ao Brasil e destino surpreende o Corinthians: veja novo clube
Breno Bidon tem compromisso com o Corinthians até o final do mês de dezembro de 2028, além de um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de 23 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar como meia-atacante, o atleta também tem a versatilidade de jogar como segundo volante, caso necessário.
No momento, o Corinthians detém 80% dos direitos econômicos e o valor da multa rescisória é de 100 milhões de euros, algo em torno de 520 milhões de reais na cotação atual da moeda. Mesmo assim, o presidente Augusto Melo deixou claro que topa abrir negociação por uma pedida mínima que é de 25 milhões de euros, algo próximo a 138 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Vale ressaltar que o Timão já deixou claro, a a forma que tem de se blindar contra o assédio não só do Benfica, mas também de outros clubes da Europa pela contratação do meia-atacante Breno Bidon, que está entre os atletas mais bem avaliados por gigantes clubes da Europa neste segundo semestre. A ideia é que tenha propostas definida para vender o meia.
Corinthians encaminha negociação após oferta do Benfica por Breno Bidon
De acordo com o jornalista português, Luis Coelho Pinto, que postou em seu Twitter sobre o desejo do Corinthians que encaminhou uma negociação após uma oferta feita pelo Benfica pela contratação do meia-atacante Breno Bidon. Para isso, o Timão já sabe quais são os próximos passos e novidades irão ocorrer durante todo o planejamento neste segundo semestre.
A primeira sinalização de proposta do Benfica será formalizar a contratação do Breno Bidon por 8 milhões de euros, algo em torno de 46,6 milhões de reais na cotação atual da moeda. No entanto, o presidente Augusto Melo recusou e garantiu que só libera mediante ao pagamento de 25 milhões de euros na cotação atual da moeda e novidades irão acontecer até o final deste ano.
Além do Benfica, o Breno Bidon também é um dos jogadores mais bem avaliados pelo Borussia Dortmund, que chegou a sondar a contratação do jovem, mas não ganhou avanço entre as partes envolvidas. De acordo com a programação, o Timão tem planos de segurar o jovem até o final do ano, mas vender o atleta no próxima janela de transferência em 2025.
Por fim, o outro jogador que também é cotado a ser vendido para a Europa, além de Breno Bidon, por exemplo, é o atacante Wesley, que é bem avaliado pelo West Ham.
Confira mais notícias do Corinthians
- Corinthians ou Bahia? Erick Pulga decide onde jogar em 2024: veja novo clube
- Corinthians ou Cruzeiro? Walace crava onde quer jogar em 2024
- Rodrigo Garro tem oferta e pode ser vendido pelo Corinthians: veja detalhes