Depois de anunciar a volta do meio-campista Maycon por empréstimo até o final do ano, o Corinthians segue ativo no mercado da bola e pode anunciar a chegada de mais duas contratações visando a disputa da Copa Libertadores e também outros torneios que estão por vir.
O assunto contou com o aval do técnico Vitor Pereira, que a diretoria do Corinthians acelerou no mercado para encaminhar a contratação dos próximos alvos de peso e também para atender a comissão técnica do Timão.
LEIA MAIS:
- Empresário comunica o desejo de Pedrinho após procura para voltar ao Corinthians
- Diretor crava que jogador está vendido por milhões e não joga mais pelo Corinthians
- Bom negócio? Os valores da venda do Gabriel Pereira pelo Corinthians ao Grupo City
PRIMEIRO ALVO:
O primeiro deles é o polivalente, Marquinhos Cipriano, ex-São Paulo, que foi autorizado pelo Shakhtar Donestk a buscar um novo clube por conta do conflito da guerra na Ucrânia com a Rússia. Publicamente, o atacante também deixou claro o interesse do Timão em sua contratação para 2022.
SEGUNDO ALVO:
Mesmo com a chegada do Maycon, o Corinthians mantém o nome segue sendo o volante Souza, ex-Vasco e São Paulo, que passou pelo Fenerbahçe e está no Besiktas. O atleta trabalhou com o Vitor Pereira, mesmo com o time turco fazendo um jogo duro pela sua contratação, o Timão segue ativo e interessado em sua contratação.
VEJA TAMBÉM:
- Duilio expõe a possibilidade de contratar reforço de peso para o Corinthians
- Vitor Pereira reforça coro por camisa 9 e indica novidade no Corinthians
DATAS DAS JANELAS:
Para a disputa da Copa Libertadores, a Conmebol exige que os clubes envie até o dia 2 de abril, deste sábado, a lista de jogadores que irão disputar a primeira fase da competição. Já a janela de transferências fecha no dia 12 de abril, mas depois reabre no mês de julho até agosto.
PEDIDO DO VITOR PEREIRA:
Desde que chegou ao Corinthians, o técnico Vitor Pereira pediu para a diretoria a chegada de um volante de sua confiança e também de um atacante que atue pelo lado esquerdo. No primeiro momento chegou a indicar o Diego Rossi e, logo depois, Marquinhos Cipriano.