Corinthians decide após investida do Grêmio para fechar com Gustavo Mosquito

Corinthians decidiu após investida do Grêmio para fechar a contratação de Gustavo Mosquito neste mercado da bola que está aberta no ano 2024.

Corinthians decidiu após investida do Grêmio para fechar a contratação de Gustavo Mosquito neste mercado da bola que está aberta no ano 2024. Com aval final do técnico António Oliveira, o Timão praticamente conseguiu encaminhar o futuro do atacante que é disputado por 5 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a programação, o Timão já deixou claro o cenário na íntegra e novidades deverão acontecer neste período de contratações e novidades deverão ocorrer pelo período de mercado da bola que está aberto desde janeiro e vai até o começo dos primeiros dias do mês de março.

Mosquito tem compromisso com o time do Parque São Jorge até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado e 1,2 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt e novidades deverão acontecer em breve. Além de atuar como ponta, o atleta também tem a facilidade de atuar como segundo atacante dentro de campo.

Com a chegada de Pedro Henrique no setor ofensivo, o técnico António Oliveira também tem usado o jovem Wesley no ataque alvinegro e pode acabar liberando o Mosquito para buscar uma nova equipe nesta janela de transferência. Mesmo diante deste cenário, o staff do jogador já foi procurado por mais de 5 times que estão na elite do futebol brasileiro.

Além disto, a equipe alvinegra já traçou o planejamento no mercado da bola e novidades deverão acontecer neste cenário de mercado da bola, já que Mosquito foi procurado pelas seguintes equipes: Grêmio, Fortaleza, Fluminense, Vasco da Gama e também pelo Vitória, que estão de olho na situação do atleta no elenco corintiano e já foram atrás do staff do jogador.

corinthians
Corinthians decidiu após investida do Grêmio para fechar a contratação de Gustavo Mosquito neste mercado da bola que está aberta no ano 2024. Foto: Divulgação/ SCCP

Corinthians decide após investida do Grêmio para fechar contratação de Gustavo Mosquito

De acordo com a reportagem, o Timão decidiu que vai acelerar nas propostas que o atacante recebeu para vender o Gustavo Mosquito para outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro. A ideia é que tenha novidades sobre o cenário na próxima semana, quando a diretoria irá se reunir com o empresário do jogador para definir o futuro do atleta no plantel corintiano.

De momento, o Tricolor Gaúcho, a pedido do técnico Renato Portaluppi fez uma  sinalização de proposta de 9 milhões de reais para tentar comprar parte dos direitos econômicos do atacante Gustavo Mosquito nesta janela de transferência. Com isso, as conversas seguem em andamento e novidades deverão acontecer nos próximos dias entre as partes.

Vale ressaltar que o jogador aparece com o futuro indefinido por conta da chegada de Pedro Henrique, publicamente o SCCP desmente a informação e tem tratado o assunto de forma interna junto com os demais dirigentes do departamento de futebol corintiano. Por fim, o Timão já deixou claro o cenário e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Por enquanto, o SCCP já trouxe os seguintes reforços: Pedro Henrique, Pedro Raul, Igor Coronado, Rodrigo Garro, Raniele, Hugo, Matheus França, Diego Palacios, Gustavo Henrique e também o Felix Torres.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais