Al-Hilal fez único pedido para vender o Michael ao Corinthians e os bastidores e condições foram expostos no início para o começo de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu ataque e indicou um novo alvo para qualificar a sua defesa e todos os bastidores foram expostos na íntegra.
De olho em 2024, o técnico Mano Menezes recebeu uma carta branca da diretoria para ter autoridade e fazer o que quiser com relação ao plantel alvinegro. De acordo com a programação, o cenário foi exposto e também os pedidos para atender, as principais demandas do treinador para o ano que vem.
- “Mano, vai pular de alegria…”: Corinthians liga modo on fire e prepara chegada de +4 reforços
- Corinthians bate o pé após Gabriel Moscardo ser disputado por 2 gigantes da Europa
Mesmo próximo das eleições no Timão, que vai ocorrer no dia 25 de novembro, o técnico Mano Menezes já indicou os seus primeiros nomes que gostaria de reforçar o plantel alvinegro e todas as possibilidades foram expostas na íntegra. A ideia é que tenha novidades sobre o tema, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro e de olho na próxima janela de transferência.
No entanto, um dos nomes é o atacante Michael, que está no Al-Hilal, dos Emirados Árabes Unidos, que tem sido usado pelo técnico Jorge Jesus nos últimos jogos pelo campeonato árabe em 2024. A ideia é que tenha novidades sobre o assunto, após o fim do certame nacional e de olho vai-e-vem alvinegro.
Na análise alvinegra, o foco será fechar com reforços pontuais para atender algumas carências que o elenco apresenta para a próxima temporada. Na visão de Mano Menezes, o plano será mesclar com contratações pontuais, molecada da base e também com os jogadores que permanecerem no time para o ano que vem, a pedido de Mano Menezes.
Além de Michael, o técnico Mano Menezes também já indicou reforços para qualificar o seu meio de campo e na lateral esquerda. Com isso, os bastidores e tudo sobre o assunto foi exposto na íntegra, ainda mais com relação ao vai-e-vem alvinegro, que vai começar na próxima janela de transferência.
Al-Hilal faz únido pedido para negociar Michael com o Corinthians
De acordo com o jornalista Samir Carvalho em seu canal no YouTube, o Café com Setorista, que explicou na íntegra qual seria a condição do Al-Hilal para negociar o Michael com outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro. De momento, o Grêmio, Corinthians e também o Palmeiras são alguns dos clubes que estão interessados na contratação.
Mesmo assim, o time árabe abriu o jogo e garantiu que o atleta não será liberado por empréstimo de uma temporada e que só deixa o Al-Hilal mediante ao pagamento de uma compensação financeira em definitiva. Com isso, os valores ultrapassam a casa de 20 milhões de euros, algo em torno de 100 milhões de reais na cotação atual.
Michael tem compromisso com o Al-Hilal até o final do mês de junho de 2025, o clube saudita entende que só libera o atacante para recuperar o valor investido no jogador e por empréstimo estaria fora de cogitação. Além disto, o atleta tem um valor de mercado de 8 milhões de euros, algo em torno de 42 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Confira mais notícias do Corinthians
- Grêmio prepara oferta para fechar com titular do Corinthians em 2024
- Arana comunica seu desejo ao Atlético-MG após investida para voltar ao Corinthians
- Renato Augusto tem oferta de pré-contrato de clube da Série A e pode deixar o Corinthians em 2024