Bruno Méndez puxa a fila e Corinthians já tem 9 jogadores que estão de saídas e malas prontas para atuarem em outros clubes no ano de 2024. Com aval final do técnico Mano Menezes, que praticamente deixou claro o seu posicionamento com relação a cada um dos jogadores que serão liberados após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.
Na análise alvinegra, o treinador recebeu carta branca da diretoria para fazer o que quiser com relação ao elenco e também um reformulação será realizada no clube para o ano que vem. A ideia da comissão técnica será se reunir com a atual diretoria, que for eleita no mês de novembro, para definir a montagem do elenco para 2024.
- “Mano, vai pular de alegria…”: Corinthians liga modo on fire e prepara chegada de +4 reforços
- Corinthians bate o pé após Gabriel Moscardo ser disputado por 2 gigantes da Europa
Além de ter indicado seus primeiros reforços para a próxima temporada, o técnico Mano Menezes já definiu quais serão os primeiros jogadores que deverão sair. Além de outros atletas que terão suas situações debatidas com o próximo mandatário, que for eleito no dia 25 de novembro nas dependências da sede do Parque São Jorge.
Com este cenário, o treinador já bateu o martelo e se posicionou sobre os atletas que não deverão ter seus respectivos vínculos prorrogados e serão liberados para buscarem novas equipes em 2024. Na análise de Mano Menezes, o foco será preencher as saídas dos atletas com molecada da base, reforços e os outros atletas que ficarem no plantel para o ano que vem.
Para isso, o comandante já deixou claro quais são seus primeiros nomes, que foram especulados no clube e poderão pintar no SCCP, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro. Na análise do treinador, o foco será rejuvenescer o plantel com um time mais jovem e liberar alguns atletas do atual elenco, que estão com a idade mais avançada no elenco.
Bruno Méndez puxa a fila e Corinthians já tem 6 jogadores que estão de saída em 2024
O primeiro da lista é o Bruno Méndez, que não deverá ter o seu contrato prorrogado no Corinthians, uma vez que as partes não entraram em um acordo com relação ao tempo do novo vínculo, salário e luvas. Com isso, o atleta já teria um princípio de acordo com o Flamengo para atuar no clube carioca na próxima temporada.
Já os outros seis nomes são: o Ruan Oliveira, que não terá o seu vínculo de empréstimo prorrogado e será liberado pelo clube no final deste ano. Pelo técnico Mano Menezes, o foco será autorizar a saída do atleta após, o término da Série A do Campeonato Brasileiro e de olho na próxima janela de transferência no ano que vem.
Mesma situação com os laterais esquerdo, Matheus Bidu, que voltará ao Guarani e não seguirá no Timão para o ano que vem. Além do Fábio Santos, que está com 38 anos de idade e deverá se aposentar dos gramados, após o fim do seu contrato com o clube e também com à Série A do Campeonato Brasileiro neste mês de dezembro.
Por fim, os jogadores como: o Gil, Renato Augusto, Fagner e Ángel Romero e Rafael Ramos, deverão ter seus contratos avaliados para a próxima temporada. Com relação ao zagueiro e o meia, ambos querem ficar, mas vai depender de uma análise entre Mano Menezes com a próxima diretoria que assumir no final do mês de novembro.
Confira mais notícias do Corinthians
- Grêmio prepara oferta para fechar com titular do Corinthians em 2024
- Arana comunica seu desejo ao Atlético-MG após investida para voltar ao Corinthians
- Renato Augusto tem oferta de pré-contrato de clube da Série A e pode deixar o Corinthians em 2024