Com aval do técnico Vitor Pereira, o Corinthians tomou uma decisão muito grande nos bastidores com a chegada do atacante Junior Moraes, de 34 anos, que está de saída do Shakhtar Donestk, da Ucrânia, para reforçar o setor ofensivo do Timão para o restante da temporada.
No entanto, o Timão bateu o martelo sobre a contratação do brasileiro e deixou claro para o técnico português com relação ao assunto, a ideia é que o elenco receba pelo menos mais três ou quatro reforços depois de Junior Moraes.
LEIA MAIS:
- Empresário comunica o desejo de Pedrinho após procura para voltar ao Corinthians
- Diretor crava que jogador está vendido por milhões e não joga mais pelo Corinthians
- Bom negócio? Os valores da venda do Gabriel Pereira pelo Corinthians ao Grupo City
Junior Moraes em ação pelo Shakhtar Donestk e pode reforçar o ataque do Corinthians. Foto: Divulgação/
POSIÇÃO DA DIRETORIA:
De acordo com o site “Globo Esporte”, o Corinthians vê o Júnior Moraes como uma oportunidade de mercado. Um jogador sem custos, experiente, com passagem por seleção da Ucrânia, títulos conquistados e gols marcados.
BASE SANTISTA:
Junior nasceu em Santos (SP), é naturalizado ucraniano, e acumula convocações para a seleção do leste europeu. Junior Moraes veio da base do Santos e logo se destacou, fazendo o gol da final do Campeonato Paulista de 2007 contra o São Caetano.
VEJA TAMBÉM:
- Duilio expõe a possibilidade de contratar reforço de peso para o Corinthians
- Vitor Pereira reforça coro por camisa 9 e indica novidade no Corinthians
PERFIL DE 9:
De acordo com o perfil de Junior Moraes com os últimos que passou na carreira e também pelo Shakhtar Donest, da Ucrânia, o centroavante é um 9 nato, jogador que se der espaço para finalizar causa muito perigo ao adversário. Mesmo o centroavante ficando a maior parte do tempo dentro da área, Moraes consegue ir para fora da grande área para finalizar e também para ajudar na criação.
NÚMEROS E DADOS:
De acordo com os dados divulgados pelo site do Sofascore, o Junior Moraes nas últimas três temporadas completas pelo Shakhtar (18/19, 19/20 e 20/21): 105 jogos e 61 gols marcados.