Carlos Vinicius comunicou a sua vontade ao Fulham após investida do Palmeiras e a decisão foi divulgada para a janela de transferência em 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu ataque e definiu um novo alvo, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro e todos os detalhes foram divulgados na íntegra.
De acordo com a programação, o Verdão antecipou o seu planejamento de reforços e novidades deverão acontecer após, o término da Série A do Campeonato Brasileiro. Com aval do técnico Abel Ferreira, a diretoria palmeirense já deixou claro a sua estratégia para acelerar nas negociações com o novo alvo para o seu ataque em 2024.
- Palmeiras decide após investida do PSG em fechar com Luis Guilherme: “R$321 milhões”
- Caio Alexandre comunica seu desejo ao Fortaleza após oferta para fechar com Palmeiras
Carlos Vinicius tem compromisso com o Fulham, da Inglaterra, até o final do mês de junho de 2025 e um valor de mercado de 6 milhões de euros, algo acima de 32 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt. Mesmo em desvalorização, o jogador chegou a ter em 2019 no seu auge 20 milhões de euros, quando chegou ao Benfica.
O que leva a busca do Verdão por um novo centroavante se deve, a saída do Endrick em julho para o Real Madrid, além do Rony e também o Flaco López, ambos são alvos de propostas para outros clubes da Europa e também do mundo árabe. Mesmo assim, o Verdão mapeou e trabalha com quase quatro nomes na lista de reforços.
Na lista de atletas mapeados, além do Carlos Vinicius, por exemplo, o colombiano Rafael Santos Borré, que está emprestado ao Werder Bremen e pertence ao Eintracht Frankfurt também está em pauta. Além de outros dois nomes que aparecem logo atrás e também tem sondagens: o Ignacio, do Nacional do Uruguai, além do Willian José, do Real Bétis, da Espanha.
Carlos Vinicius cravou a sua vontade ao Fulham após investida do Palmeiras
De acordo com a programação, o atacante se manifestou ao seu empresário que topa voltar ao Brasil e ouvir a proposta da Sociedade Esportiva Palmeiras, na abertura da próxima janela de transferência que ocorre em janeiro. Além disto, o seu empresário tem mantido conversas frequentes com o próprio clube alviverde para traçar uma estratégia para ter o centroavante.
A informação foi trazida pelo jornalista André Hernan, que trouxe em uma de suas atualizações em seu canal no YouTube e também no UOL Esporte durante esta semana. Pelo lado palmeirense, a ideia é que uma proposta seja sinalizada pelo centroavante Carlos Vinicius, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro, não só com ele, mas também com o Rafael Santos Borré.
Por fim, o Verdão trabalha também para fechar com reforços para o seu meio de campo e sinalizou ao Fortaleza através do empresário Caio Alexandre com uma proposta de 6 milhões de euros para ter o meia após, o término da Série A do Campeonato Brasileiro. O nome do volante foi um pedido especial da comissão técnica de Abel Ferreira para a diretoria.
Confira mais notícias do Palmeiras
- PSG topa investir pesado para fechar com jogador do Palmeiras em 2024: “€60 milhões”
- Fim da novela: Puma já tem data para sair e nova substituta é exposta no Palmeiras
- Breno Lopes já tem oferta para trocar Palmeiras por outro clube da Série A em 2024