Além do Gabriel Menino e do zagueiro Renan, o atacante Breno Lopes é outro que pode estar com os dias contados para deixar o Palmeiras em 2022. A situação está nas mãos do intermediário do jogador que repassou o assunto para a presidente Leila decidir com, a sua diretoria de futebol.
O assunto deverá ser definido após o término do Paulistão, já que o elenco está totalmente focado para a final do torneio estadual. Principalmente, com a missão de decidir se o jogador vai para outro clube, ou se fica no Palmeiras para o restante desta atual temporada.
LEIA MAIS:
- Palmeiras toma decisão sobre negociação com Alex Teixeira, do Besiktas-TUR
- Palmeiras se encanta com talento de reforço e staff de Leila prepara bolada milionária
- Com Pedro na lista, Palmeiras quer camisa 9 “nível top” para Libertadores e Brasileiro
Breno Lopes é cotado para deixar o Palmeiras em 2022. (Photo by Mauro PIMENTEL / POOL / AFP)
DESEJO PELO JOGADOR:
No entanto, o América-MG tem o interesse em contar com o atacante Breno Lopes por empréstimo até o final da Série A do Campeonato Brasileiro. O nome do atleta foi um pedido do técnico Marquinhos Santos, que gostaria de ter o jogador para a disputa não só do Brasileirão, mas também da Copa Libertadores da América.
POSIÇÃO DO VERDÃO:
Vale ressaltar que o Coelho não é o único clube interessado no atacante Breno Lopes, o Grêmio e também um clube dos Estados Unidos também chegaram a fazer propostas para tentar fechar com o jogador. Mesmo assim, o Palmeiras bateu o pé e garantiu que o jogador só deixa o clube mediante ao pagamento da multa que gira em torno de sete milhões de euros.
VEJA TAMBÉM:
- Torcida do Palmeiras invade rede social do Pedro e faz coro: “Vem ser feliz no Verdão”
- O salário astronômico oferecido pelo Palmeiras para fechar com Pedro, do Flamengo
GABRIEL MENINO:
Breno Lopes não é o único que está na lista de reforços do América-MG, o Gabriel Menino é outro jogador que foi um pedido de Marquinhos Santos e entrou no radar do Coelho para a temporada. No entanto, o Palmeiras deixou claro que a sua intenção seria vender o meio-campista, que a pedida gira em torno de 10 milhões de euros para cima.
SITUAÇÃO CONTRATUAL:
Além de ter um contrato longo, o Palmeiras tem 50% dos direitos econômicos do atacante Breno Lopes quando trouxe o atacante em 2020 ao pagar algo em torno de oito milhões de reais ao Juventude.