Breno Lopes é disputado por 2 clubes da Série A e pode sair de graça do Palmeiras

Breno Lopes é disputado por 2 clubes da Série A do Brasileirão e pode sair de graça do Palmeiras nesta janela de transferência no início de 2024.

Breno Lopes é disputado por 2 clubes da Série A do Brasileirão e pode sair de graça do Palmeiras nesta janela de transferência no início de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, a diretoria alviverde praticamente acelerou no processo para definir o futuro do atacante e os primeiros passos foram expostos na íntegra entre as partes envolvidas.

De acordo com a programação, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras já sabe quais serão os próximos passos para acelerar no processo de negociação entre as partes envolvidas no mercado da bola. A ideia é que tenha novidades sobre o desfecho e novidades deverão acontecer nos próximos dias.

Breno Lopes tem compromisso com o SEP até o final deste ano, mas se caso não entrar em um prorrogação contratual, ou ser negociado com outra equipe, o jogador corre o risco de sair de graça no mês de julho em forma de pré-contrato. Além disto, o atacante tem um valor de mercado de 1,8 milhão de euros, algo próximo a 10 milhões de reais na cotação atual da moeda.

Nos últimos anos, o atleta tem convivido com críticas por parte da torcida devido as suas atuações dentro de campo, mas sempre foi bancado pelo técnico Abel Ferreira quando entrou no decorrer dos jogos. Na reta final da Série A do Brasileirão em 2023, o jogador foi titular ao lado de Endrick na arrancada heroica do título do certame nacional alviverde.

Mesmo assim, o empresário André Cury já tem em suas mãos sondagens e investidas de dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, que estão interessados na contratação do jogador para o restante desta atual temporada. Não está descartado também, a possibilidade da diretoria usar o atleta como moeda de troca com outra equipe do certame nacional.

breno lopes
Breno Lopes é disputado por 2 clubes da Série A do Brasileirão e pode sair de graça do Palmeiras nesta janela de transferência no início de 2024. Foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

Breno Lopes é disputado por 2 clubes da Série A e pode sair de graça do Palmeiras

Caso não tenha a sua renovação de contrato feita pelo SEP, ou seja vendido neste primeiro semestre, a diretoria palmeirense corre o risco de sair de graça no segundo semestre. Além disto, o SEP já acelerou nas negociações e novidades deverão acontecer nos próximos dias, já que o empresário André Cury já repassou a situação a diretoria para tomar suas devidas precauções.

Com relação aos clubes interessados, por exemplo, o Vasco da Gama e também o Fortaleza são alguns dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, que seguem de olho na situação do jogador para esta janela de transferência. Ambos esperam que o atleta e seu staff esgotem todas as fichas para uma finalização entre as partes.

Nos últimos meses, o Vasco da Gama tentou a sua contratação e chegou a ser sinalizado uma proposta de 4 milhões de euros, algo na casa de 22 milhões de reais que seriam pagos ao Verdão pelo jogador. No entanto, a 777 Partnes que detém a SAF vascaína não liberou a verba para a contratação e o técnico Abel Ferreira chegou a pedir a sua permanência para o Paulistão.

Confira mais notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais