Botafogo fez uma única exigência para vender Eduardo ao Corinthians e todos os detalhes foram divulgados para a temporada de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu meio de campo e definiu um novo alvo para qualificar o seu meio de campo para o ano que vem na abertura da próxima janela de transferência.
De olho no começo da janela de transferência, o Timão já tem uma estratégia praticamente definida para reforçar o seu elenco e novidades deverão acontecer, a pedido do técnico corintiano para reforçar o seu elenco. Diante disto, o SCCP já tem um novo alvo para assumir, a vaga deixada por Renato Augusto que não renovou e foi para o Fluminense.
- Raniele não é o único e Corinthians prepara pacotão com +3 reforços para 2024
- PSG topa investir pesado para comprar titular do Corinthians por €22 milhões
Eduardo tem compromisso com o time de General Severiano até o final do ano que vem, mas se não renovar o seu contrato com o Glorioso ou ser negociado corre o risco de sair de graça em julho do ano que vem. Além disto, o experiente meia-atacante tem um valor de mercado de 1,5 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.
No primeiro momento, o técnico Mano Menezes pediu o experiente Alan Patrick, que está no Inter e ouviu da diretoria colorada que o jogador está em processo de uma prorrogação de contrato com o time gaúcho. Com isso, o Timão vai atrás de outros nomes e um deles é o meia que está no Botafogo e já há sondagens e negociações através do agente do atleta.
Além de Eduardo, o time do Parque São Jorge já trabalha com outros nomes no mercado da bola para reforçar a sua lateral esquerda, direita e também no meio de campo alvinegro. A ideia é que tenha o elenco 100% à disposição para o começo do Campeonato Paulista que se inicia, a partir do ano que vem.
Botafogo faz único pedido para vender Eduardo ao Corinthians
Mesmo com o desejo corintiano em contratar o meia do Botafogo, a diretoria da equipe carioca se blindou e comunicou ao empresário do atleta e também para o SCCP que só libera o jogador mediante ao pagamento de 5 a 6 milhões de euros pela sua parte dos direitos econômicos. Caso contrário, o Timão terá que esperar acabar o contrato ou esperar o processo de pré-contrato para pegar de graça.
No entanto, o técnico Mano Menezes gosta muito do jogador e espera que o presidente Augusto Melo e sua diretoria procure o Glorioso para começar o processo de negociações entre as partes envolvidas. De acordo com a programação, a equipe alvinegra já tem uma estratégia praticamente montada para ter o atleta visando uma reposição para a saída de Renato Augusto no meio de campo.
Por outro lado, o Timão já tem acertado com dois reforços, que deverão ser anunciados no começo do ano que vem, que é o lateral-esquerdo Hugo, que estava no Goiás e também o volante Raniele, que estava no Cuiabá e foi comprado por 60% dos direitos econômicos por 10 milhões de reais.
Confira mais notícias do Corinthians
- Lautaro Díaz comunica seu desejo após investida para fechar com Corinthians em 2024
- Corinthians decide após investida para fechar com Raniele, do Cuiabá
- Gabriel Moscardo está de malas prontas e novo destino surpreende o Corinthians: “R$118 milhões”