
Benfica topou investir pesado pela contratação de titular do Corinthians, na próxima janela de transferência que ocorre em julho em 2024. Nas mãos do presidente Augusto Melo, o Timão já sabe quais são os próximos passos e novidades irão acontecer durante todo o planejamento para esta sequência de temporada.
Para isso, o departamento de futebol do SCCP já sabe quais são os próximos passos para qualificar o seu elenco e também para definir quais são os próximos passos para definir, o plano de vendas para o decorrer da atual temporada. Para isso, o clube definiu o seu posicionamento sobre o futuro do atleta que é cotado a ser vendido.
- Fausto Vera assina com clube da Série A e está de saída do Corinthians: “R$29 milhões”
- Walace volta ao Brasil e destino surpreende o Corinthians: veja novo clube
Com relação às vendas, o Corinthians definiu que neste segundo semestre dois jogadores já estão de malas prontas para deixar o clube e são eles: o goleiro Carlos Miguel e também o Fausto Vera, mas outros jogadores também irão trocar de clube nesta reabertura de janela de transferência que ocorre durante os meses de julho e vai até setembro.
Mesmo a contra vontade do presidente Augusto Melo, o foco será bater uma meta de vendas que foi estipulada no começo do ano para não ficar no prejuízo no final deste ano. Para isso, o mandatário alvinegro já deixou claro qual será o seu posicionamento com relação às novas saídas do plantel neste segundo semestre.
De acordo com a programação, a diretoria da SCCP já tem definido um planejamento para qualificar o seu elenco e novidades irão acontecer neste segundo semestre. Para se blindar do assédio europeu, o clube já bateu o pé sobre a saída de atletas e qual será o preço para a realização de novas vendas.

R$46,6 milhões: Benfica topa investir pesado pela contratação de titular do Corinthians
De acordo com o jornalista Luis Coelho Pinto, que é setorista do futebol português trouxe em seu Twitter, sobre o desejo do Benfica na contratação de um meio-campista do Corinthians e os primeiros passos foram feitos para a realização da sondagem. Para isso, o Timão bateu o martelo sobre os valores e novidades irão acontecer neste segundo semestre.
Trata-se de Breno Bidon, que recebeu uma sinalização de proposta para trocar de clube neste segundo semestre e os valores seriam na casa de 8 milhões de euros, algo em torno de 46,6 milhões de reais na cotação atual da moeda. No primeiro momento, o presidente Augusto Melo recusou, mas não descartou abrir negociação por um valor próximo a 25 milhões de euros, de acordo com o site “Meu Timão”.
Breno Bidon tem compromisso com o Timão até 2028, além de um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de 23 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de uma multa rescisória que é de 100 milhões de euros, algo acima de 500 milhões de reais.
Por outro lado, o departamento de futebol do time do Parque São Jorge já bateu o pé e garantiu que novidades irão acontecer neste segundo semestre. Além de Breno Bidon, o Wesley que é outro jogador cotado a ser vendido neste segundo semestre e está na lista de reforços do West Ham, da Inglaterra, para ser vendido.
Confira mais notícias do Corinthians
- Corinthians ou Bahia? Erick Pulga decide onde jogar em 2024: veja novo clube
- Corinthians ou Cruzeiro? Walace crava onde quer jogar em 2024
- Rodrigo Garro tem oferta e pode ser vendido pelo Corinthians: veja detalhes