Benfica decidiu após oferta do Corinthians para comprar o Lucas Veríssimo e status da negociação foram divulgados para o ano de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, a nova diretoria do Timão já sabe da exigência final do time português com relação ao futuro do zagueiro para o ano que vem.
De olho no ano que vem, a diretoria alvinegra já tem um posicionamento do time de Lisboa após ter feito uma oferta de compra pelo zagueiro em 2024. Nos bastidores, o Timão traçou uma estratégia não só para renovações de jogadores, mas também para a compra de novas peças e tudo passará pelo aval do técnico Mano Menezes.
- Ferreirinha, Bernard e Gabigol: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Gabriel Moscardo pode ser vendido pelo Corinthians por R$150 milhões
Lucas Veríssimo está emprestado ao Timão até o final do mês de junho de 2024, mas seus direitos econômicos são do Benfica que vai até o final do mês de 2026. Além disto, o zagueiro tem um valor de mercado de 6 milhões de euros, algo em torno de 32 milhões de reais na cotação atual, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Para ter o zagueiro por empréstimo em uma temporada, o SCCP chegou a pagar pelo jogador um empréstimo uma compensação de 1 milhão de euros ao Benfica. Para vender o jogador, o time português antes estava disposto a pedir 10 milhões de euros, mas topa um desconto na casa de 7 milhões de euros e o Timão já fez uma oferta com relação a esses moldes.
Desde que chegou ao clube, o atleta assumiu a titularidade ao lado de Gil, ou de Bruno Méndez nesta reta final de Série A do Campeonato Brasileiro e ajudou na recuperação do clube para fugir da zona do rebaixamento da competição. Mesmo assim, o Timão já trabalha para resolver o futuro do atleta antes do fim do empréstimo logo no início de 2024.
Benfica decide após oferta do Corinthians para comprar Lucas Veríssimo em 2024
De acordo com a programação, o time português já deixou claro que está inclinado a aceitar a oferta feita pelo Timão pela compra do zagueiro Lucas Veríssimo, que deverá ser parcelada no valor de 7 milhões de euros, algo em torno de 35 milhões de reais na cotação atual da moeda para 2024. A ideia é que tenha novidades logo em janeiro, quando reabrir a janela de transferência.
Mesmo assim, o Corinthians que agora é comandado pelo presidente Augusto Melo deverá esperar o término da Série A do Campeonato Brasileiro para se reunir com o técnico Mano Menezes para finalizar o desfecho da permanência do atleta. A ideia é que o zagueiro Lucas Veríssimo tenha a sua permanência em definitiva resolvida antes fim do empréstimo em junho de 2024.
Por fim, o defensor comunicou o seu desejo de seguir no clube e já está nas mãos do empréstimo, Paulo Pitombeiras, que cuida do assunto junto com a diretoria alvinegra, após a abertura da janela que ocorre em 11 de janeiro. Além de conseguir resolver, o cenário junto com a diretoria do Benfica, que não quer colocar empecilhos para que o atleta siga no futebol brasileiro ano que vem.
Confira mais notícias do Corinthians
- Corinthians já tem data para avançar na negociação com Gabigol, do Flamengo, em 2024
- PSG topa pagar valor astronômico para fechar com titular do Corinthians: “€30 milhões”
- Corinthians pode dar chapéu no São Paulo por Ferreirinha, do Grêmio, em 2024