Corinthians encaminha o destino do zagueiro Fabián Balbuena e os moldes do negócio foram expostos na íntegra para a temporada de 2023. A pedido do técnico Luxa, o Timão decidiu o futuro do jogador e já sabe quais serão os próximos do defensor, após as últimas tentativas do departamento de futebol do SCCP.
Com isso, o treinador alvinegro já deixou claro a sua decisão e também quais serão o próximo caminho do clube visando a sequência da atual temporada. No entanto, a estratégia feita pela diretoria corintiana foi exposta e detalhada na íntegra.
Valor de mercado de Fabián Balbuena no Corinthians
De acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt, o zagueiro tem um valor de mercado avaliado na casa de 4 milhões de euros, algo acima de 22,21 milhões de reais na cotação atual da moeda. Pelo Timão, o compromisso se expira até do mês de junho de 2023, mas para seguir no Parque São Jorge teria que exercer a opção de compra e o presidente Duílio Monteiro Alves não quer comprar.
No entanto, o SCCP chegou a tentar junto ao Dínamo Moscou, da Rússia, prorrogar por mais seis meses o empréstimo do paraguaio no Timão, mas não entraram em acordo entre as partes envolvidas. Com isso, o atleta está cada dia com os dois pés mais longes do Timão.
Quem são os clubes interessados em Balbuena em 2023?
Com a janela de transferência do mês de julho reaberta, o zagueiro deverá ouvir propostas de outros clubes da Série A que estão interessados em sua contratação e já foram atrás do seu empresário para maiores informações e iniciar um novo processo de negociação entre as partes envolvidas. A ideia é entrar em um acordo com os russos para um acordo entre as partes.
Por enquanto, o Athletico-PR e também o Bahia e uma equipe da Espanha são as principais interessadas na contratação do defensor para a sua contratação nesta atual temporada. Mesmo assim, o jogador está tranquilo e espera resolver a situação o mais rápido possível entre as partes envolvidas.
Balbuena está de saída do Corinthians
Com o término do empréstimo se expirando até o final do mês de junho, o zagueiro está com as malas prontas para deixar o Parque São Jorge e voltar para o Dínamo Moscou para resolver o seu futuro e definir onde vai jogar. No que depender do atleta e de seu empresário, a ideia é que o jogador siga no Brasil, ou atue em outra equipe da Série A.
No primeiro momento, a diretoria corintiana chegou a tentar a sua renovação de contrato por mais seis meses, mas os russos pediram dinheiro e não entraram em acordo entre as partes envolvidas. Mesmo assim, o jogador deverá deixar o SCCP, após o término do seu compromisso.
Veja mais notícias do Corinthians
- €5 milhões: Corinthians encaminha destino de Bruno Méndez após ser alvo de 2 clubes da Série A; veja decisão
- Luxa faz sua 1ª lista de dispensa e define quem vai renovar e sair do Corinthians; veja nomes
- “€8 milhões”: Murillo já tem investida milionária para ser vendido pelo Corinthians; veja negociação
- Luxa monta sua 1ª lista de reforços e pode ter pacotão no Corinthians; veja nomes