Anderson Barros conseguiu o sim e Palmeiras pode fechar com +3 reforços e novidades deverão acontecer neste começo de temporada de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu elenco e já definiu quais serão os próximos passos para qualificar o seu elenco durante a janela de transferência que segue aberta neste primeiro semestre.
De acordo com a programação, o SEP já anunciou 5 reforços nesta temporada, mas não para por aí e já quer fechar com mais dois até o começo do segundo semestre. Com isso, o Verdão já tem um cenário praticamente aberto e novidades deverão acontecer durante o período de contratações, ainda mais para atender os principais pedidos do técnico Abel Ferreira.
- “Para alegria, de Abel Ferreira…”Palmeiras já encaminha sua 6ª contratação para 2024
- R$294 milhões: Palmeiras decide após investida do Liverpool para fechar com Luis Guilherme
De momento, o Verdão já anunciou os seguintes reforços: o volante Aníbal Moreno, que estava no Racing, o atacante Bruno Rodrigues, que veio do Cruzeiro, o Caio Paulista que jogou a última temporada pelo São Paulo e também o Lázaro Vinicius que veio por empréstimo de uma temporada junto ao Almería, da Espanha.
Mesmo assim, a diretoria já admite deixar para a janela de transferência deste segundo semestre: as contratações de um novo centroavante para a vaga de Endrick que vai para o Real Madrid no mês de julho. Além de outro meia-atacante e também não está descartado a possibilidade de trazer um zagueiro para atuar no lado esquerdo.
Para isso, o clube sabe que a janela de transferência deste primeiro semestre segue em aberto e vai até o mês de março. Depois disto, a CBF vai reabrir as negociações no segundo semestre que ocorre durante os meses de julho e vai até o mês de setembro deste ano. Com isso, o clube espera resolver o mais rápido possível as demandas e deixar o plantel 100% à disposição do treinador.
Anderson Barros consegue o sim e Palmeiras pode fechar com +3 reforços em 2024
Para a vaga de Endrick, por exemplo, a camisa 9 ficará livre no elenco quando o atacante viajar para a Espanha durante o mês de julho deste ano. Nos bastidores, o clube trabalha com o nome do centroavante Willian José, que está no Real Bétis e pode ter novidades. Por enquanto, o clube já sabe que os espanhóis querem algo em torno de 6 milhões de euros para negociação.
Outro nome que também é bem avaliado por Abel Ferreira e deverá ter uma proposta em breve, já que foi sinalizado uma proposta é o meia-atacante Maurício, do Inter. Mesmo ciente que é uma negociação difícil, o SEP quer oferecer 6 milhões de euros, pelos 50% dos direitos econômicos, mas dificilmente será aceito, já que o Inter tem como meta vender o atleta para a Europa.
Por fim, o outro alvo que está na pauta palmeirense e pode ter novidades, caso não avance com o Maurício, o meia-atacante Ezequiel Barco, do River Plate. O jogador também tem a facilidade de atuar como meia-atacante e também pelas pontas de campo e está entre os jogadores mais bem avaliados da diretoria para fazer uma proposta diretamente ao representante do atleta.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras não para em Rômulo e pode fechar pacotão com +3 reforços
- Palmeiras encaminha negociação com 2 empresas para assumir a vaga da Puma em 2025
- €55 milhões: Liverpool sinaliza pagar milhões para comprar joia do Palmeiras