Na semana passada, o meia-atacante Philippe Coutinho deixou claro o seu desejo de voltar ao Brasil após um período de oscilação pelo Barcelona. No entanto, o jogador chegou a ter o seu nome ligado a dois times, que teriam chances de pagar algo próximo no que recebe na equipe espanhola.
Entre os clubes interessados que analisam a situação é o Flamengo e também o Palmeiras, mas ambos os clubes rechaçam publicamente qualquer negociação para tentar a contratação do jogador visando esta atual temporada. Na Europa, o Philippe Coutinho chegou a receber sondagens do Arsenal e também do Tottenham, ambos da Inglaterra, que estariam interessados na contratação do brasileiro.
LEIA MAIS:
- Palmeiras quebra o silêncio pela 1ª vez sobre a negociação com Philippe Coutinho, do Barcelona
- Após procura do Palmeiras, Barcelona define as condições para emprestar Philippe Coutinho
- Mauro Beting volta a falar sobre as negociações de Marcelo e Philippe Coutinho no Palmeiras
Philippe Coutinho em ação no Barcelona. Foto: Divulgação
PREFERÊNCIA DE COUTINHO:
Com a negociação de lado, em uma entrevista recente para o canal “De Sola” no YouTube, que ocorreu em meados do ano de 2019, o apresentador e comentarista, Alê Oliveira, chegou a questionar o atacante Philippe Coutinho qual seria o clube que teria preferência em sua volta ao futebol brasileiro.
“Nunca tive proposta do Flamengo. Na verdade fui criado no principal rival. Tenho um carinho enorme pelo Vasco, passei muitos anos lá. Clube onde estudei, fiz meu período escolar dentro do clube. Tenho um carinho enorme e minha preferência sempre seria o Vasco”, disse Coutinho em entrevista ao canal ‘De Sola’, no YouTube.
LEIA MAIS:
CONDIÇÕES PARA EMPRESTAR:
Recentemente, o Barcelona chegou a deixar claro quais seriam as condições para emprestar o atacante Philippe Coutinho durante o período de seis meses, ou um ano para o Brasil. Nos bastidores, o clube catalão não vê com os bons olhos a possibilidade de dividir os vencimentos do atleta durante o período do empréstimo.
LADO DO PALMEIRAS:
Sem proposta oficial, o Palmeiras chegou a procurar o estafe de Philippe Coutinho para entender a situação do atleta junto ao Barcelona, visando a disputa do Mundial de Clubes, nos Emirados Àrabes Unidos. No entanto naquela ocasião, o Verdão não chegou a abrir nenhuma negociação e não descarta que essa possibilidade aconteça.