Depois do meia-atacante Philippe Coutinho tomar a decisão de querer voltar ao Brasil na temporada de 2022, o Barcelona definiu quais serão as condições para emprestar o atleta para outro clube do Brasil e, até mesmo, da Europa durante o período. A situação já é de conhecimento dos clubes interessatos, entre eles: o Palmeiras, Atlético-MG e o Flamengo.
Nesta semana, o atleta deixou claro que o atleta tem a vontade de retornar ao Brasil, com a missão de voltar a ser convocado pela Seleção Brasileira com o técnico Tite e visando a disputa da Copa do Mundo de 2022. Diante deste cenário, o Barcelona admite que a saída do meio-campista poderá aliviar um pouco a folha salarial durante o período do empréstimo.
LEIA MAIS:
- Palmeiras prepara investida milionária para tentar fechar com Gustavo Dulanto, do Sheriff
- Mauro Beting volta a falar sobre as negociações de Marcelo e Philippe Coutinho no Palmeiras
- Palmeiras está disposto a oferecer bolada milionária para tentar fechar com João Pedro, do Cagliari
Philippe Coutinho em ação no Barcelona e deverá ser emprestado a algum clube no Brasil em 2022. (Photo by David Ramos/Getty Images)
CONDIÇÕES DE EMPRÉSTIMO:
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, que atualizou a situação e explicou que uma forma do Barcelona facilitar um possível empréstimo seria pagando parte dos salários do brasileiro junto a clube brasileiro. A ideia seria para disputar seis meses: até agosto de 2022, mas não seria o ano todo.
LEIA MAIS:
DESEJO DO PALMEIRAS:
Ou seja, o atleta seria emprestado por seis meses e a situação pode facilitar para que o Barcelona aceitasse fechar o acordo com algum clube. Entre os interesados, por exemplo, o Palmeiras deixou claro internamente que gostaria de ter o Philippe Coutinho por empréstimo de uma temporada.
META DE COUTINHO:
O próprio jogador deixou claro que deseja ficar mais perto do técnico Tite para ter mais chance de voltar a ser chamado para a Seleção Brasileira no Catar. Além do Palmeiras, o Atlético-MG também está de olho na situação do atleta junto ao Barcelona.
FASE NA EUROPA:
Philippe Coutinho viveu grande fase na Europa, ainda mais no Liverpool, mas nunc foi o mesmo no Barcelona, desde quando os catalães desembolsaram 778 milhões em 2018 para ter a sua contratação. No Bayern de Munique, o atleta viveu algumas oscilações, mas não foram suficientes para fazer com que os alemães investissem em sua contratação de forma definitiva.