Depois da disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha, cinco jogadores atingiram a idade limite de atuar na base e começaram a ter suas situações contratuais definidas pelo departamento de futebol do Palmeiras e também com o técnico Abel Ferreira.
O assunto passou nas mãos do técnico Abel Ferreira que definiu, o que pensa em fazer com os cinco jogadores que atuaram no torneio e deverão ter seus futuros traçados para esta temporada.
LEIA MAIS:
- Palmeiras se blinda com proteção milionária contra assédio a Endrick
- Estafe crava o futuro de Danilo no Palmeiras após procura do Arsenal e West Ham
- Com a camisa 9 vaga, Palmeiras responde sobre possível nova investida por Borré
Gustavo Garcia atuando pelo sub-20 do Palmeiras na Copa São Paulo. Foto: Cesar Greco/ Palmeiras
OS JOGADORES:
Os laterais direitos Gustavo Garcia e Lucas Sena, o zagueiro Lucas Freitas. Além dos meio-campistas Bruno Menezes e Pedro Bicalho. Todos estes jogadores vão completar vinte anos nesta temporada.
POSIÇÃO DO PALMEIRAS:
De todos os atletas do elenco da Copinha, cinco já estouraram a idade e disputaram pela última vez o torneio. Nem todos, porém, foram titulares e devem ser levados para o time profissional.
LEIA MAIS:
SITUAÇÃO DO ABEL:
Dos citados, o lateral Gustavo Garcia e o volante Pedro Bicalho serão levados ao time de cima do Palmeiras, visto que já estiveram por lá e agradaram o técnico Abel Ferreira. O zagueiro Lucas Freitas tem contrato, até o final deste ano e também deverá fazer parte, a tendência é que renova o contrato.
INDEFINIDO:
Já o Lucas Sena foi mais um atleta que chegou ao Palmeiras em 2021 e tem contrato apenas até o final deste mês. Com isso, será avaliada a sua permanência ou não. Já que o dono na maior parte do torneio foi com Gustavo Garcia. Mesma situação com Breno Menezes, que não sabe se vai ser aproveitado pelo técnico Abel Ferreira, a ideia é que seja emprestado.