O Palmeiras está muito próximo de renovar o contrato do técnico Abel Ferreira, que se expira até o final de dezembro de 2022. No entanto, o departamento de futebol do clube sabe qual é a principal exigência do comandante português para seguir por mais tempo na Academia de Futebol.
O assunto deverá ter novidades nos próximos dias, já que o Verdão trata da prorrogação de contrato com o treinador e também o seu estafe, Hugo Cajuda, que está disposto e animado com a possibilidade do Abel Ferreira ficar no Palmeiras.
LEIA MAIS:
- Palmeiras toma decisão sobre negociação com Alex Teixeira, do Besiktas-TUR
- Palmeiras se encanta com talento de reforço e staff de Leila prepara bolada milionária
- Com Pedro na lista, Palmeiras quer camisa 9 “nível top” para Libertadores e Brasileiro
Abel Ferreira na área da comissão técnica do Palmeiras, no Allianz Parque. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras
EXIGÊNCIA DO PALMEIRAS:
No entanto, o Palmeiras para efetivar a prorrogação de contrato com o técnico Abel Ferreira até o final de 2024 deverá atender a principal exigência do comandante que é a chegada de um novo centroavante para assumir a camisa 9.
NOMES TENTADOS:
Desde o começo de 2022, o Palmeiras já tentou alguns nomes para a chegada de centroavante entre eles foram: Pedro, do Flamengo, Yuri Alberto, ex-Inter, que foi para o Zenit, Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, o Taty Castellanos, do New York City, dos Estados Unidos. Carlos Vinicius, do PSV, da Holanda e também o atacante Kaio Jorge, ex-Santos, que está na Juventus, da Itália.
VEJA TAMBÉM:
- Torcida do Palmeiras invade rede social do Pedro e faz coro: “Vem ser feliz no Verdão”
- O salário astronômico oferecido pelo Palmeiras para fechar com Pedro, do Flamengo
DETALHES DA RENOVAÇÃO DE ABEL:
O Palmeiras está disposto a prorrogar o vínculo do técnico Abel Ferreira até o final de 2024, com salário padrão europeu, aumento na multa rescisória e também liberdade e carta branca para trabalhar com o plantel do Verdão em 2022, 2023 e 2024.
SONDAGENS:
Por outro lado, o Palmeiras tem como concorrente que estão de olho no técnico Abel Ferreira dois clubes: o Benfica, que chegou a sinalizar uma procura para o estafe do comandante, mas não formalizou proposta e também o Granada, da Espanha, mas o comandante não se empolgou com a sondagem espanhola.
NOVO NOME:
Agora, outro nome que está sendo tentado pela diretoria do Palmeiras é o atacante João Pedro, destaque do Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, que já tem negociações em andamento com o Verdão.