“Contrato até 2024…”; Ficamos sem palavras com o valor da multa rescisória de Abel Ferreira no Palmeiras

Palmeiras é surpreendido ao ver o valor da multa rescisória e detalhes do contrato de Abel Ferreira sendo exposto e divulgado na web em 2023. Não é de hoje que o treinador está em alta no Verdão e chamou atenção de diversos clubes europeus e, até mesmo, sendo cotado para assumir à Seleção Brasileira.

Mesmo assim, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras está tranquila com relação a isso, ainda mais por conta do valor da multa rescisória do seu comandante para quebra de contrato em uma possível proposta para comandar outro clube. Com este cenário, o Verdão tem uma posição praticamente definida sobre o assunto.

  • R$ 56 milhões: A pedido de Abel Ferreira, Palmeiras se movimenta para fechar com 3 reforços na próxima janela; veja nomes

Situação atual de Abel Ferreira no Palmeiras

Desde 2022, o treinador prorrogou o seu contrato com o clube alviverde até o final de dezembro de 2024, além de ter um reajuste não só no salário, como também da multa rescisória do treinador que também foi divulgada na íntegra. Pelo Verdão, o Abel Ferreira se diz tranquilo com o seu atual momento e tem recusado diversas propostas de clubes europeus, mesmo com sinalizações para ganhar bem mais do que ganha no SEP.

Na Academia de Futebol desde 2020, o treinador acumula mais de 8 títulos conquistados pelo SEP e são eles: a Libertadores e Copa do Brasil de 2020, a Libertadores de 2021, o Paulistão, a Recopa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. Em 2023, o Abel já tem o título da Supercopa do Brasil diante do Flamengo, além do bicampeonato Paulista diante do Água Santa de virada, no Allianz Parque.

Cobiçado por grandes clubes da Europa

Por conta dos bons trabalhos que tem feito no alviverde, o técnico palmeirense chamou atenção de diversos clubes da Europa, mas o próprio não tem a pretensão de voltar para o futebol europeu tão cedo e deixou claro, que o seu foco é seguir no Palmeiras. Recentemente, o nome do português foi cotado para assumir à Seleção Brasileira, mas a CBF optou por negociar com Carlos Anceloti e com Jorge Jesus, ou Fernando Diniz, do Fluminense.

Nos últimos dias, o treinador também chegou a ter seu nome comentado para assumir o PSG, da França, mas o nome de Abel Ferreira não é uma das prioridades do clube francês. Logo em sua frente, o time de Paris conta com Mourinho, Gallardo e Thiago Motta como um dos principais interessados.

palmeiras
Abel Ferreira em ação na comissão técnica do Palmeiras. Foto: Divulgação

Qual é o salário e multa de Abel Ferreira no Palmeiras?

Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola trouxe uma atualização na íntegra com relação aos valores da atual multa rescisória para tirar o técnico Abel Ferreira no Palmeiras. Além disto, os moldes e todos os detalhes foram expostos na íntegra.

A multa de Abel com o Palmeiras equivale a todo salário que o treinador receberia até o final do vínculo, que encerra no fim de 2024. Ou seja, se algum clube quiser contratar o português em Julho, teria que desembolsar 10 milhões de euros (53 milhões de reais). “, diz o jornalista sobre os valores.

https://twitter.com/Palestra_News_/status/1662203459716644864

Veja mais notícias do Palmeiras

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais