Neymar Júnior balançou as redes pela primeira vez após seu retorno ao Santos. Na noite do último domingo (16), o atacante sofreu pênalti, após fazer bela jogada individual, e cobrou com tranquilidade para abrir os caminhos da vitória do Peixe por 3 a 1 diante do Água Santa, pelo Campeonato Paulista.
O primeiro gol saiu na quarta atuação do camisa 10, que havia sido reserva diante do Botafogo-SP e titular contra Novorizontino e Corinthians. Contra o Água Santa, o craque ainda deu a assistência para Guilherme fechar a vitória na etapa final.
O futuro de Neymar no Santos
Após a primeira grande atuação do ídolo em 2025, o futuro no Santos entrou em pauta mais uma vez. Durante entrevista à TNT Sports, Neymar Pai se manifestou sobre a situação do craque, que assinou um contrato curto, com duração somente até o fim de junho.
“Marcelo Teixeira me abriu a oportunidade de ajudar o Santos, de trazer parceiros para ajudar o Santos. É um momento difícil do clube. E essa reestruturação, trazendo o Neymar para cá, você precisa alcançar o nível adequado para que ele possa ser feliz aqui”, detalhou.

Focado em ajudar o Peixe, que passou por momentos complicados nos últimos anos, a tendência é que o jogador permaneça por um período maior na Vila Belmiro. A declaração do agente do atleta empolgou os torcedores do Santos.
“Nosso projeto não é só de 5 meses, é um contrato que a gente pensa em uma renovação. Não viemos aqui para disputar 5 meses, foi para dar oportunidade ao Santos de se reestruturar, de achar parceiros para o clube se reerguer”, acrescentou Neymar Pai.
O que disse Neymar?
Após o duelo com o Água Santa, o camisa 10 também respondeu sobre seu futuro. Ao contrário do pai, Neymar evitou cravar a permanência no Santos após o término do contrato inicial. O craque revelou que o contrato curto visa, principalmente, sua recuperação após algumas lesões nos últimos anos e deixou em aberto a possibilidade de permanecer no time do coração.
“Vamos ter calma. É um contrato que fizemos pensando não somente entre os dois. Um está ajudando o outro. O Santos abriu as portas para eu me reencontrar com o futebol, com a minha alegria. Eu não fiz um contrato longo porque não sabia como ia voltar, como ia me sentir nesses meses. Tudo pode acontecer. O Santos sabe do amor que sinto por esse clube, o respeito que tenho por eles. Enquanto estiver dentro de campo vou me doar 100%. Vamos com calma, vamos esperar esses momentos, curtir esses jogos. É o começo de uma grande era para o Santos, tenho certeza que o Santos vai se reerguer e voltar ao topo”, projetou.