O Santos vive um momento conturbado no começo da temporada de 2025. Sem vencer há três partidas, com dois empates e uma derrota no período, o Peixe é apenas o terceiro colocado do Grupo B com nove pontos, um a menos que Guarani e Portuguesa, que aparecem em primeiro e segundo, respectivamente.
Na reta final da primeira fase, o Alvinegro Praiano tem mais três jogos pela frente para buscar vaga no mata-mata. O time volta a campo no domingo (16) diante do Água Santa, na Vila Belmiro, às 20h30min (horário de Brasília). Na sequência, a equipe encara Noroeste, em casa, e Inter de Limeira, como visitante.
Caixinha vai ser demitido do Santos?
Logo após a partida na Neo Química Arena, o técnico Pedro Caixinha concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre a possibilidade de ser demitido. O comandante português, apesar da campanha negativa da equipe no Estadual, não teme que o trabalho seja interrompido.
“De maneira nenhuma. Já tenho muitos anos no futebol e de vida. Não tenho mínima preocupação quanto a isso. Vou trabalhar em qualquer clube até o último dia, tal como no primeiro quando cheguei”, afirmou.
![Técnico do Santos quebra silêncio sobre demissão após derrota para o Corinthians Santos](https://egool.com.br/wp-content/uploads/2025/02/54324540798_0f1470ba43_k-1000x800.avif)
Técnico vê Santos em evolução
Na avaliação de Caixinha, o Santos demonstrou evolução diante do Corinthians e realizou uma de suas melhores atuações no ano. Para ele, erros individuais foram os motivos para a derrota longe de casa para o rival.
“Vou analisar o que é o jogo, que é o importante. Triste pelo resultado, muito satisfeito porque foi o melhor jogo que fizemos provavelmente desde que cheguei ao Santos. Com a cara e imagem que queremos. Esse é o caminho, Acho que o jogo que fizemos é dentro do que queremos fazer e dos nossos comportamentos. Acho que fomos penalizados com os gols em erros individuais. Foram duas perdas de bola que também não podem acontecer. É um todo e fomos penalizados aós termos feito 20 minutos fantásticos. Tivemos alma grande para voltar ao segundo tempo em busca do gol. A equipe lutou e acreditou até o fim. Foi o melhor jogo que fizemos desde que cheguei e essa imagem que terá do Santos. Uma equipe competitiva, que luta. Vai ganhar, vai perder, mas vai sempre lutar até o fim. Essa imagem que queremos e nossa ideia de jogo”, analisou.
O Peixe soma apenas duas vitórias na temporada até o momento, além de três empates e quatro derrotas.