Santos

Santos decide após negociação para fechar com Gustavo Henrique, do Corinthians

O Santos continua em busca de reforços para a temporada de 2025. Depois de acertar com 12 contratações na primeira janela de transferências do ano, que ficou aberta até o dia 28 de fevereiro, o Peixe tem novos objetivos no mercado da bola.

Além de Neymar, principal nome do elenco, nos dois primeiros meses do ano, a diretoria santista reforçou o grupo de trabalho do técnico português Pedro Caixinha com os defensores Zé Ivaldo, Luisão, Léo Godoy e Hayner, os meias Thaciano e Zé Rafael, e os atacantes Tiquinho Soares, Álvaro Barreal, Gabriel Veron, Deivid Washington e Benjamín Rollheiser.

Santos quer zagueiro do Corinthians

O novo alvo do Santos atua no sistema defensivo e é um velho conhecido da torcida. De acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, no portal Goal, o Alvinegro Praiano está interessado em Gustavo Henrique, que foi formado na base santista atualmente está no Corinthians.

Acompanhe os jogos e novidades de Corinthians e Palmeiras? Mercado da bola, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso grupo no WhatsApp!
Grêmio Santos
Zagueiro do Corinthians virou alvo de Santos e Grêmio (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians/Divulgação)

De acordo com a publicação, o Santos monitora a situação do jogador e estuda investida. Outro interessado em contar com o jogador, atualmente com 31 anos, é o Grêmio.

O Santos avalia o negócio e sonha em assinar um pré-contrato com Gustavo Henrique. Com vínculo somente até dezembro, ele estará livre para assinar com outra equipe a partir do meio do ano.

Já o Grêmio analisa uma investida na atual janela de transferências, que ficará aberta até o dia 11 de abril e poderá envolver atletas que estavam na disputa dos campeonatos estaduais pelo país.

A situação de Gustavo Henrique no Corinthians

O Corinthians está atento ao interesse de outras equipes no zagueiro. No começo do ano, a diretoria chegou a procurar Gustavo Henrique, mas as conversas foram adiadas enquanto o zagueiro tratava uma lesão no tendão patelar do músculo adutor da perna direita.

O zagueiro retornou em março aos gramados, ainda antes do início das tratativas. A expectativa é que o presidente do Clube, Augusto Melo, converse com os representantes do defensor ainda nesta semana.

A trajetória do zagueiro no Santos

O zagueiro foi formado nas categorias de base do Santos e estrou profissionalmente em 2012. Ele ficou no Clube até 2019 e acumulou 217 partidas, com 13 gols marcados e duas assistências. No período, ele conquistou três títulos do Paulistão, em 2012, 2015 e 2016.