Santos

Neymar é detonado por Neto após derrota do Santos: “Como que vai para o Carnaval?”

O Santos se despediu do Campeonato Paulista na noite do último domingo (9). Atuando longe de casa, na Neo Química Arena, o Peixe foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians e acabou eliminado do Estadual.

No duelo decisivo, o Peixe não pôde contar com sua principal estrela. O atacante Neymar Júnior, lesionado, ficou no banco de reservas durante os 90 minutos, sem condições de entrar em campo para ajudar seus companheiros.

Neymar Santos
Neymar foi desfalque na semifinal (Foto: Raul Baretta/ Santos FC./ Divulgação)

Neto detona Neymar

O apresentador Neto, durante o programa Apito Final, da Bandeirantes, não poupou nas críticas à Neymar. O comentarista detonou o fato do camisa 10, mesmo com um problema muscular, ter viajado até o Rio de Janeiro para curtir o Carnaval ao lado de outros companheiros de elenco e amigos.

“O Neymar ficou de auxiliar. Foi para o Carnaval, de helicóptero, ficou seis horas de pé e está com uma contratura. Como é que vai para o Carnaval e não se trata? É um absurdo”, criticou Neto.

Segundo a reportagem do site Globo Esporte, o camisa 10 sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda na semana passada, na vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Limeira. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, e também o técnico Pedro Caixinha saíram em defesa do jogador. A dupla deixou de lado especulações que indicaram que o jogador poderia ter sido poupado por conta da convocação à Seleção Brasileira para disputa de jogos das Eliminatórias Sul-Americanas.

O que disse Neymar?

Logo após não ter condições de ajudar o Santos na partida contra o Corinthians, Neymar se manifestou em uma publicação no Instagram. O craque, que sentiu o incômodo dois dias após ter comparecido à Sapucaí, revelou ter passado por testes horas antes da partida com o rival.

“Tudo que eu queria era estar em campo hoje e ajudar de alguma forma meus companheiros, mas na quinta-feira passada senti um desconforto e isso me impossibilitou. Fizemos um teste hoje (domingo) de manhã e eu acabei sentindo novamente (a lesão). Infelizmente faz parte do futebol. Não deu hoje, mas voltaremos ainda mais forte para lutar por nossos objetivos”, explicou.