De acordo com o jornalista Ademir Quintino em seu site, o Santos trabalha para resolver o débito com o Hamburgo, da Alemanha e também com o Huachipato, do Chile, que foram parar na FIFA. Para isso, o Peixe conseguiu um investidor que está disposto a ajudar o clube a quitar as dívidas.
“A informação que tive ontem é que o Santos tinha um investidor interessado em pagar a dívida junto ao Hamburgo, mas precisava acertar a porcentagem, do pagamento e a documentação para ver se as partes chegavam em um acordo. Se cai dentro do que o investidor deseja e dentro que o Santos acredita valer para pagar o Hamburgo e o Huachipato”, explicou o repórter.
No entanto, a diretoria sabe que resolvendo essas questões, a pressão em cima de sua gestão diminuirá consideravelmente. Principalmente, com relação aos reforços que estão apalavrados e só aguardam as pendências jurídicas para resolver.
Na postagem, o jornalista completou:
“Só p/esclarecer o q eu disse na live da possibilidade de um investidor no clube: Nada foi negociado, apenas uma sondagem foi realizada. Que precisa ver se é interessante ao clube, se aceita as condições, taxas de juros, garantias e somente após isso é que poderia ter avanço”, completou.