
A “dança das cadeiras” de treinadores do futebol brasileiro atingiu o Santos. Nesta segunda-feira (14), o Peixe oficializou a demissão do português Pedro Caixinha, confirmando especulações que surgiram na web desde a noite de domingo (13).
O treinador não resistiu à derrota para o Fluminense, pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2025. Agora, a diretoria comandada pelo presidente Marcelo Teixeira terá que partir em busca de um novo treinador.
Santos anunciou demissão de Caixinha em nota oficial
Através de uma nota oficial divulgada em suas redes sociais, o Santos confirmou a demissão de Pedro Caixinha. O treinador europeu não é o único que está de de saída do Peixe.
O Clube também confirmou as demissões de dois auxiliares técnicos, Pedro Malta e José Pratas, do preparador físico, Guilherme Gomes, e do preparador de goleiros, José Belman.

Nas próximas partidas, enquanto a diretoria não define um novo comandante, o responsável por assumir a equipe de forma interina será o auxiliar técnico permanente César Sampaio
“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira“, publicou o Clube.
A trajetória de Caixinha no Santos
O treinador português foi anunciado pelo Santos ainda em dezembro de 2024, após a confirmação do retorno da equipe para a Série A do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, Caixinha, que teve o Red Bull Bragantino como seu primeiro time no país, chegou a ser apontado como alvo de Atlético-MG e Grêmio.
O treinador deixa a equipe após 16 partidas, com seis vitórias, três empates e sete derrotas. A equipe, que vinha de eliminação para o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista, não venceu nas três primeiras rodadas do Brasileirão, somando um empate com o Bahia e duas derrotas, diante de Vasco e Fluminense.