Renato Augusto pediu um salário milionário para renovar seu contrato com o Corinthians e todos os detalhes foram divulgados para 2024. Com o vínculo se expirando até o final deste ano, o meia-atacante já deixou claro o seu desejo no Parque São Jorge e todos os moldes do negócio foram expostos para a próxima temporada.
De acordo com a programação, o técnico Mano Menezes pediu para a diretoria paralisar as conversas de todos os jogadores que estão em final de contrato e conversas para renovarem para definirem, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, os bastidores foram divulgados na íntegra.
- Bernard, Gabigol e Alex Sandro: veja como está o vai-e-vem do Corinthians
- Panathinaikos faz único pedido para negociar Bernard com o Corinthians
Renato Augusto tem compromisso com o Timão até o final deste ano, mas já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube da elite do futebol brasileiro, ou, até mesmo, de times que atuam no exterior. Além disto, o meia-atacante tem um valor de mercado de 1,5 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Para o atleta, o foco será esgotar todas as fichas para ficar no Parque São Jorge por mais uma temporada e o técnico Mano Menezes pediu para paralisar todas as conversas para extensão contratual e espera o término do Brasileirão para entrar em uma definição, junto com o próximo pleito que assumir o clube. A ideia é que tenha novidades sobre o tema em breve.
Por outro lado, o meia também já tem chamado atenção de outros clubes que estão interessados em sua contratação. Caso não entra em um acordo com a próxima diretoria que assumir, o Renato Augusto vai ouvir os outros times que já procuraram, o empresário Carlos Leite para entender a situação do camisa 8 para a próxima temporada.
O salário que o Renato Augusto pediu para renovar com Corinthians em 2024
De acordo com a reportagem trazida pelo site “GoalBR”, o Duílio Monteiro Alves em um de seus últimos mandatos pelo Timão fez questão de deixar de lado a extensão contratual do meia-atacante Renato Augusto. Na análise do dirigente, que pensa que a decisão será resolvida na próxima gestão que assumir, após o dia 25 de novembro.
No entanto, o meia-atacante quer receber o mesmo salário, que envolve luvas e CLT e direitos de imagens de 1,5 milhão de reais por mês aos cofres do Timão. No entanto, o comandante Mano Menezes também não quer entrar no assunto e espera resolver sobre o assunto, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro junto com o novo mandatário que assumir a vaga de Duílio Monteiro Alves.
Publicamente, o meia-atacante Renato Augusto nunca escondeu em suas últimas entrevistas coletivas quando é questionado sobre o seu desejo de seguir no clube por mais uma temporada e deixou sua situação nas mãos do empresário Carlos Leite. Caso não tenha prorrogação contratual, o meia deverá ouvir outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro que estão de olho e dois deles são: o Fluminense e também o Grêmio que estão de olho.
Duílio deixou de lado em opinar sobre a renovação ou não de Renato Augusto, ele pensa que a decisão deve ser tomada pela próxima gestão.
Renato Augusto custa aos cofres do Corinthians o montante de R$ 1,5 milhão por mês, o valor engloba salários, direito de imagem, luvas e… pic.twitter.com/pZbTo7V9in
— Time do Povo (@povotime1910) November 24, 2023
Confira mais notícias do Corinthians
- Corinthians toma providência pela 1ª vez após investida por Gabigol, do Flamengo
- Fonte do Corinthians traz exclusiva em negociação por Alex Sandro, da Juventus-ITA
- Vale vender? Yuri Alberto já tem oferta milionária para ser vendido pelo Corinthians em 2024